Olá amigos, possuo um notebook Acer VX5-591G-54PG e não estou tendo o desempenho esperado

Renanfeoli
Renanfeoli Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Não estou conseguindo rodar jogos que meu notebbok cumpre com os requisitos mínimos que o jogo pede. E todas as vezes que o jogo "crasha" aparece uma mensagem que induz que seja por conta da memória RAM.

Desde que comprei eu venho tentando otimizar a questão da memória RAM, isto é tirando a inicialização de alguns softwares, atualizações... Porém meu notebook liga e sem nenhuma página aberta ele já está consumindo próximo de 30% dos meus 8GB. Esse valor é normal?

Outro ponto que me deixa em dúvida é se os 4GB da placa de vídeo estão sendo utilizados durante os games (eu faço a seleção manual da GPU para cada jogo). Não sei se possue algum menu que eu possa enxergar isso.

Jogos como APEX E RING OF ELIXIUM estão crashando quando clico para procurar partida, o único jogo que tenho um bom desempenho e CSGO (entorno de 150 Fps com gráficos no high e resolução 1280x920)...

Eu até penso em fazer um upgrade de ram e ssd, porém antes quero ter certeza se não há nada de errado com meu acer.

Peço a ajuda de alguém que entenda pois estou muito limitado em relação a games por conta deste problema, deixo até meu wpp (24)9xxxxxxxxxx para quem quiser me ajudar e tiver alguma dúvida sobre o que eu falei.

Desde já agradeço galera.

[Editado pela moderadora]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Renanfeoli !

    Primeiramente, apague seu numero de contato
    Não é permitido no fórum compartilhar informações fora da plataforma.

    Inicialmente, seu aparelho possui somente 8Gb de RAM.
    Essa é a capacidade mínima para requisitos do Windows 10 nas release atuais.
    Então, para jogar, deve realizar um upgrade de RAM.

    A quantidade de memória de vídeo da GPU dedicada é controlada pelo sistema e se ativa de acordo com a demanda.

    Se outros jogos rodam sem "crashar" então a questão não é física.

    Está utilizando a configuração básica para se jogar?

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador





    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!