É normal notebook gamer ficar em media 90 º cpu quando jogar?

MarteXP
MarteXP Member Posts: 32 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Acabei de receber recentemente um notebook acer nitro 5  AN515-52-54AM e quando começo a jogar algum jogo(Albion e CSgo que testei) ele ficar na margem de 80º-90º, eu deixo o coolbost ativo, a ultima vez que joguei foi csgo e ele chegou no máximo foi 98º o max(o que me deixou bem tenso com medo de dar um pane ou queimar algo) o jogo rodava bacana no alto e tinha umas travas...
A GPU ate que não fica alto o que me deixa preocupado é a CPU quando eu jogo...
A minha duvida é: É normal de um notebook gamer ficar com alta temperatura quando for jogar? 
E minha outra duvida, é normal a bateria dele ficar descendo aos poucos quando joga algum jogo pesado ou meio pesado? Eu sempre deixo ele ligado na tomada e quando fui jogar CSgo depois de uns minutos eu fechei e fui ver tava 96% de carga, sendo que ta conectado na tomada.

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite MarteXP!

    As temperaturas estão elevadas na sua configuração. 
    Utiliza o equipamento sobre que tipo de material? 
    Possui uma base resfriadora? 
    Utiliza em ambiente arejado? 

    Sobre a bateria é perfeitamente normal. 
    Equipamentos de alto desempenho utilizam parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas. 
    Em alguns casos pode ocorrer quedas de até 40%.
    Porém ela retornará a carregar novamente assim que as altas requisições forem cessadas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    A questão do undervoltig tem alguns pontos:
    O undervolting altera tensões internas para que os componentes não atinjam o TDP máximo que gera diminuição de clock e consequentemente aquecimento.
    Em contra parte, causa uma leve diminuição final de desempenho bruto.
    A questão é que tal procedimento invalida garantia em vários países.
    Além de que se mal executado, irá causar erros no aparelho.

    Existe um usuario na comunidade, Red_Sand que possui tópicos e canais sobre o assunto.
    Mas acredito que deva deixar como opção final.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite MarteXP!

    As temperaturas estão elevadas na sua configuração. 
    Utiliza o equipamento sobre que tipo de material? 
    Possui uma base resfriadora? 
    Utiliza em ambiente arejado? 

    Sobre a bateria é perfeitamente normal. 
    Equipamentos de alto desempenho utilizam parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas. 
    Em alguns casos pode ocorrer quedas de até 40%.
    Porém ela retornará a carregar novamente assim que as altas requisições forem cessadas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MarteXP
    MarteXP Member Posts: 32 Troubleshooter
    Comprei uma base resfriadora só to esperando chegar ela, uso em um ambiente arejado, e equipamento só utilizo mouse gamer e teclado usb normal quando for jogar. Umas duvidas: 1-vale a pena fazer undervolt? 2-Se eu fizer no caso tem como voltar do jeito que ele tava antes depois? se for um sim como que eu faço?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    A questão do undervoltig tem alguns pontos:
    O undervolting altera tensões internas para que os componentes não atinjam o TDP máximo que gera diminuição de clock e consequentemente aquecimento.
    Em contra parte, causa uma leve diminuição final de desempenho bruto.
    A questão é que tal procedimento invalida garantia em vários países.
    Além de que se mal executado, irá causar erros no aparelho.

    Existe um usuario na comunidade, Red_Sand que possui tópicos e canais sobre o assunto.
    Mas acredito que deva deixar como opção final.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!