Q Significa "7FH" No Modelo meu ACER ACER NITRO 5 AN515-51-77FH

Opções
Captura
Captura Member Posts: 67 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
A referencia do Meu Nitro AN515-51-77FH  tem o mesmo modelos de Placa Mae ?

Vejo Inumeras postagens contem o codigo Nitro AN515-51
Muitas das perguntas e respostas acompanham ainda variados Nº Letras
78D6
77FH
70J1
50U2
71A7
78D6   etc ...
Qual importancia (aplicação) dos ultimos codigos ?
No meu caso é correto pesquisar usando apenas ( NITRO 5  AN515-51 )
ou seja as respostas e perguntas serão equivalentes ?

Aproveito pasaber como devo buscar um SSD M2 adequado a minha placa mae 77FH

Agradeço ao Guru Enciclopédia egydiocoelho

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Não, não é isso. Você pode diminuir o tamanho da partição do hdd para um tamanho aproximado ao do ssd. Você não precisa comprar um ssd de 1tb.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Captura disse:
    Caramba, sera que entendi direito ?
    "Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD e deverá alinhar as partições."

    Estava querendo colocar o HDD original como escravo (conservar a partição de recuperaçao) e comprar um SSD marca ASPEED J300   256gb M.2 2280 Nvme Pcie 3.0  neste Nitro 5 que ainda esta na garantia. Então nesse caso não permite instalar apenas o Windows OEM no SSD. 

    Sendo que meu Nitro tem unicamente um HDD de 1Tera, o meu SSD precisa ser de 1Tera ?

    O espaço de armazenamento do SSD deve ter a mesma capacidade da partição do Windows do HDD.
    Então deve redimensionar criando uma partição para o Windows, removendo dados e arquivos desnecessários e desfragmentando a partição antes de realizar a clonagem.

    Captura disse:
    Muito feliz com essa notícia, vou pesquisar a qualidade desse ASPEED J300   256gb M.2 2280 Nvme Pcie 3.0  (Que nunca ouvi falar) ou talvez  arranjar algum outro CustoBenefício aproximado vantajoso.   Obrigado Falow Valew
    Opte por SSDs de marcas já consagradas no mercado, como WD, Corsair, Intel, Samsung, Kingston.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado outubro 2019
    Opções
    an515-51 é o modelo. todos possuem a mesma placa mãe, mas é possível que sejam encontradas placas mães com revisões diferentes para o mesmo modelo. os últimos quatro digitos, são referentes a configuração do modelo, como quantidade de memória ram, se o modelo vêm somente com o hdd, se vem somente com o ssd e também com relação a placa de vídeo, pois alguns vem com a gtx1050 e outros com a gtx1050ti. Sobre o ssd, este modelo aceita ssds nvme gen3x4 ou sata 3 de pelo menos de 512gb. Obrigado por me chamar de "Guru Enciclopédia". 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Captura !

    AN515 se refere a série, que no caso é Nitro 5
    51 se refere a identificação de base que se trata de mercados específicos, definições de produção (como Intel ou AMD), etc
    Os 4 últimos caracteres se referem ao modelo especifico (configurações de hardware e software)

    Então para saber do seu modelo ESPECIFICAMENTE, deve buscar pela definição completa (AN515-51-77FH), mesmo que base da serie seja a mesma.

    Sobre o SSD, ele tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Se ela for danificada ou apagada você irá perder a garantia de software (que é diferente da garantia de hardware).
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD e deverá alinhar as partições.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS. 

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Captura
    Captura Member Posts: 67 Devotee WiFi Icon
    editado outubro 2019
    Opções
    Caramba, sera que entendi direito ?
    "Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD e deverá alinhar as partições."

    Estava querendo colocar o HDD original como escravo (conservar a partição de recuperaçao) e comprar um SSD marca ASPEED J300   256gb M.2 2280 Nvme Pcie 3.0  neste Nitro 5 que ainda esta na garantia. Então nesse caso não permite instalar apenas o Windows OEM no SSD. 

    Sendo que meu Nitro tem unicamente um HDD de 1Tera, o meu SSD precisa ser de 1Tera ?

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Não, não é isso. Você pode diminuir o tamanho da partição do hdd para um tamanho aproximado ao do ssd. Você não precisa comprar um ssd de 1tb.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Captura
    Captura Member Posts: 67 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Muito feliz com essa notícia, vou pesquisar a qualidade desse ASPEED J300   256gb M.2 2280 Nvme Pcie 3.0  (Que nunca ouvi falar) ou talvez  arranjar algum outro CustoBenefício aproximado vantajoso.   Obrigado Falow Valew
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu não recomendo as marcas chinesas. Eu optaria pelas marcas samsung, kingston, adata, crucial ou intel.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Captura disse:
    Caramba, sera que entendi direito ?
    "Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD e deverá alinhar as partições."

    Estava querendo colocar o HDD original como escravo (conservar a partição de recuperaçao) e comprar um SSD marca ASPEED J300   256gb M.2 2280 Nvme Pcie 3.0  neste Nitro 5 que ainda esta na garantia. Então nesse caso não permite instalar apenas o Windows OEM no SSD. 

    Sendo que meu Nitro tem unicamente um HDD de 1Tera, o meu SSD precisa ser de 1Tera ?

    O espaço de armazenamento do SSD deve ter a mesma capacidade da partição do Windows do HDD.
    Então deve redimensionar criando uma partição para o Windows, removendo dados e arquivos desnecessários e desfragmentando a partição antes de realizar a clonagem.

    Captura disse:
    Muito feliz com essa notícia, vou pesquisar a qualidade desse ASPEED J300   256gb M.2 2280 Nvme Pcie 3.0  (Que nunca ouvi falar) ou talvez  arranjar algum outro CustoBenefício aproximado vantajoso.   Obrigado Falow Valew
    Opte por SSDs de marcas já consagradas no mercado, como WD, Corsair, Intel, Samsung, Kingston.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!