Escolha de RAM e SSD M2 para o meu AN515-51-50U2

Opções
AlbatrozX
AlbatrozX Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde,
Gostaria de saber se a Memória Kingston 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL17 - KVR24S1758/8 (https://www.kabum.com.br/produto/87613/memoria-kingston-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl17-kvr24s17s8-8) é compatível com meu Notebook.

Além disso, estou com dois modelos em mente de SSD M2, porém não sei ainda qual eu compro e se eles são compatíveis, sendo eles:

- SSD Kingston A2000, 250 GB, M2 NVMe, Leitura 2000 MB/s, Gravação 1100 MB/s - SA2000M8/250G (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103379&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=SSD%20KINGSTON%20A2000%20250GB%20M%202%20NVME%20LEITURA%202000MB%20S%20GRAVACAO%201100MB%20S%20SA2000M8%20250G&utm_content=M-2&utm_campaign=SSD%20KINGSTON%20A2000%20250GB%20M%202%20NVME%20LEITURA%202000MB%20S%20GRAVACAO%201100MB%20S%20SA2000M8%20250G)

- SSD WD Blue, 250 GB, M2, Leitura 550 MB/s, Gravação 525 MB/s - WDS250G2B0B (https://www.kabum.com.br/produto/96571/ssd-wd-blue-250gb-m-2-leitura-550mb-s-gravacao-525mb-s-wds250g2b0b)

Obs: já verifiquei as outras postagens no fórum, porém gostaria apenas que me fosse dito se esses 3 modelos (1 de RAM e os 2 de SSD M2) são compatíveis com minha máquina.

Att



Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Qualquer um dentre todos os hardwares que listou são suportados pelo seu aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado outubro 2019
    Opções
    Boa tarde AlbatrozX !

    Esse modelo tem slot para SSD no formato M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.

    Existe relatos de usuarios que conseguiram instalar com êxito um SSD M.2 2280 Sata 3 de 2Tb no modelo G3-572, que basicamente utiliza a mesma placa-mãe do modelo AN515-51.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Se ela for danificada ou apagada você irá perder a garantia de software (que é diferente da garantia de hardware).
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD e deverá alinhar as partições.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS. 

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

    Quanto a RAM, por padrão, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz






    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AlbatrozX
    AlbatrozX Member Posts: 2 New User
    Opções
    Entendo oque você quis dizer, porém apenas gostaria de que você o outro usuário me dissessem se esses 3 itens são compatíveis com minha maquina.
    Obs: apenas sobre esses três especificamente.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Qualquer um dentre todos os hardwares que listou são suportados pelo seu aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!