Socorro, tenho duvidas

SofyLC
SofyLC Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Faz uma semana que adquiri meu notebook Acer Aspire A515-52G, foi justamente dia 04/10/19 que chegou aqui em casa.
Assim que chegou deixei ela carregando como pelo menos 5 horas antes de ligar e iniciar o windows, porem depois de fazer todos os requisitos antes de ligar ela pela primeira vez. Percebi que meu note esquenta demais, a bateria descarrega rápido, a bateria dura como umas 4 hrs em vez de 7 como diz nas especificações técnicas. Alem disso também - como no meu computador PC de Mesa - atualizei meu notebook o windows do single language a pro (tenho o orignal); dai tudo bem. Más o problema é isso. Ele esquenta demais, a bateria não dura muito, e pior fica quando coloco ele a carregar, fica muito quente. 
Tambem tenho a duvida se a BIOS esta certa, só pelas duvidas, vou mostrar pra vocês:

System Manufacturer   Acer

System Model:  Aspire A515-52G

System Type :  x64-based PC

System SKU  :  0000000000000000

Processor :  Intel(R) Core(TM) i5-8265U CPU @ 1.60GHz, 1800 Mhz, 4 Core(s), 8 Logical Processor(s)

BIOS Version/Date: Insyde Corp. V1.14, 5/24/2019

SMBIOS:  Version 3.0

Embedded Controller Version   1.08

BIOS : Mode   UEFI

OBS: Eu não me reportei antes, porque estava usando a notebook no meu trabalho.

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite SofyLC !

    Vamos por partes:

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?

    Começando pela duração da bateria:
    O tempo informado é determinado como máximo de acordo com as configurações e utilização de cada usuario.
    O tempo não é padrão e somente é atingido em modo stand e não em uso continuo.

    Não existe um valor "médio" para duração.
    Inúmeros fatores vão interferir na duração que depende principalmente de como o usuário está utilizando a máquina.

    Primeiramente, entenda melhor sobre a arquitetura de um notebook.
    Os componentes de notebooks (principalmente processador e vídeo) somente atingem a performance máxima quando estão conectados na tomada.

    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Veja o seguinte esquema:
    Configuração do SO + Aplicativos + Serviços = Requisições
    Requisições consomem recursos.
    Recursos são todos os tipos de memórias físicas (HDs e dispositivos de armazenamentos), voláteis (memórias RAM e de vídeo), processadores (CPU e GPU) e conexões (Wireless, USB, etc) disponíveis no seu sistema.
    Quanto mais requisições, mais recursos são gastos e consequentemente o consumo de energia aumenta.
    Sendo assim, existem diversos fatores de configurações que podem estar minando a energia de sua bateria.

    Os 2 maiores consumidores de energia em um notebook são a tela e o sistema Wireless.
    Esse Sistema Wireless entenda por toda e qualquer requisição feita pelo seu equipamento ao ponto de conexão (roteador, modem ou access point).
    Aqui se incluem beacons, acesso direto (como acessar uma página de internet, vídeos online ou um jogo online) e indiretos (como os serviços do google update, da setam, dentre outros). 

    O ideal é sempre utilizar o aparelho conectado a tomada e com as opções de energia setadas para "Alto Desempenho".
    Utilizando somente na bateria, a arquitetura do sistema não permite que o desempenho máximo da máquina seja alcançado.

    Para melhorar essa duração, pode seguir algumas dicas realizando certos processos:

    Configure o notebook nas opções de energia para o modo econômico quando estiver usando somente na bateria;
    Selecione a opção diminuição do brilho no monitor quando estiver na bateria;
    Utilize o aparelho em local arejado para que o produto não se aqueça demais;
    Ao menos 1 vez por semana utilize direto na bateria para manter as células calibradas;
    Realize a calibragem das células inicial, como informado no manual do produto.

    Agora, para tentar sanar e corrigir esse erro, realize a calibragem da bateria:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.


    Quanto a temperatura, utilize o HWMonitor e post aqui um print.

    Sobre a Bios, ele já está com a ultima versão.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu costumo utilizar o driverbooster. No entanto, você pode ir direto nos sites da intel e nvidia também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite SofyLC !

    Vamos por partes:

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?

    Começando pela duração da bateria:
    O tempo informado é determinado como máximo de acordo com as configurações e utilização de cada usuario.
    O tempo não é padrão e somente é atingido em modo stand e não em uso continuo.

    Não existe um valor "médio" para duração.
    Inúmeros fatores vão interferir na duração que depende principalmente de como o usuário está utilizando a máquina.

    Primeiramente, entenda melhor sobre a arquitetura de um notebook.
    Os componentes de notebooks (principalmente processador e vídeo) somente atingem a performance máxima quando estão conectados na tomada.

    Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.

    Veja o seguinte esquema:
    Configuração do SO + Aplicativos + Serviços = Requisições
    Requisições consomem recursos.
    Recursos são todos os tipos de memórias físicas (HDs e dispositivos de armazenamentos), voláteis (memórias RAM e de vídeo), processadores (CPU e GPU) e conexões (Wireless, USB, etc) disponíveis no seu sistema.
    Quanto mais requisições, mais recursos são gastos e consequentemente o consumo de energia aumenta.
    Sendo assim, existem diversos fatores de configurações que podem estar minando a energia de sua bateria.

    Os 2 maiores consumidores de energia em um notebook são a tela e o sistema Wireless.
    Esse Sistema Wireless entenda por toda e qualquer requisição feita pelo seu equipamento ao ponto de conexão (roteador, modem ou access point).
    Aqui se incluem beacons, acesso direto (como acessar uma página de internet, vídeos online ou um jogo online) e indiretos (como os serviços do google update, da setam, dentre outros). 

    O ideal é sempre utilizar o aparelho conectado a tomada e com as opções de energia setadas para "Alto Desempenho".
    Utilizando somente na bateria, a arquitetura do sistema não permite que o desempenho máximo da máquina seja alcançado.

    Para melhorar essa duração, pode seguir algumas dicas realizando certos processos:

    Configure o notebook nas opções de energia para o modo econômico quando estiver usando somente na bateria;
    Selecione a opção diminuição do brilho no monitor quando estiver na bateria;
    Utilize o aparelho em local arejado para que o produto não se aqueça demais;
    Ao menos 1 vez por semana utilize direto na bateria para manter as células calibradas;
    Realize a calibragem das células inicial, como informado no manual do produto.

    Agora, para tentar sanar e corrigir esse erro, realize a calibragem da bateria:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.


    Quanto a temperatura, utilize o HWMonitor e post aqui um print.

    Sobre a Bios, ele já está com a ultima versão.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Você o bios na versão mais recente. Seria interessante verificar as temperaturas com o hwmonitor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia SofyLC !

    Assim que verificar todas as informações que lhe passei e realizar os testes, post aqui o resultados e prints.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SofyLC
    SofyLC Member Posts: 8

    Tinkerer

    olá @MaClane vou fazer tudo isso sobre a bateria do meu notebook.
    Agora sobre o modelo é Acer Aspire A515-52G-50NT.
    Assim que fizer sobre da bateria, venho aqui e te aviso cm foi :D
    Muito obrigada pela ajuda :)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia SofyLC !

    Fico no aguardo dos resultados!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SofyLC
    SofyLC Member Posts: 8

    Tinkerer

    Olá @MaClane, fiz tudo o que vc dize, e agora não esquenta muito como antes, agora a bateria sem a tomada, dura como 4hrs  em modo stad.
    Então, tvm medi a temperatura com o HWMonitor:

    Estas imagens de cima, tirei print antes de fazer o que vc me indicou.
    Agora estas daqui:

    Fiz depois.
    Agradeço pela dica.
    Só mais umas perguntas. Meu audio, aqui no meu notebook, fica sem som quando faço ele voltar do modo sleep, tanto com fone e sem fone. Dai tenho que reiniciar o notebook para que o audio volte. O que eu faço?! Tambem, acontece que quando ligo o notebook com a tomada, da pra ouvir o processador. Isso é normal?!
    Agradeço mais uma vez pelas dicas.
  • Você já tentou atualizar os drivers?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite SofyLC !

    Bom, em partes alguns problemas forma solucionados com minhas orientações.
    Quanto as temperaturas, houve uma melhora significativa.
    A duração da bateria também foi melhorada de forma adequada.


    Agora sobre as novas duvidas:

    Quanto a questão do som, comece por atualizar as controladoras.
    De qualquer forma saiba que as releases mais recentes do Windows 10 vem apresentando muitas inconstâncias com a função "sleep" e "hibernar"
    Sobre a colocação "quando ligo o notebook com a tomada, da pra ouvir o processador.":
    Processador não gera sons audíveis ao sistema auditivo humano.
    O que pode estar escutando é a alta rotação dos coolers quando o aparelho é ligado (o que é perfeitamente normal) ou o som característico dos "braços" do HDD (o que também é perfeitamente normal).
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SofyLC
    SofyLC Member Posts: 8

    Tinkerer

    Boa tarde @MaClane , olha eu não sei como posso atualizar os controladores. E sobre o windows 10, sim, ja tinha ouvido que estavam tendo bugs.
    Então depois ta tudo certo, blz.
    Muito obrigada pela dica e ajuda. Agora só preciso atualizar os controladores.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu costumo utilizar o driverbooster. No entanto, você pode ir direto nos sites da intel e nvidia também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    SofyLC disse:
    Boa tarde @MaClane , olha eu não sei como posso atualizar os controladores. E sobre o windows 10, sim, ja tinha ouvido que estavam tendo bugs.
    Então depois ta tudo certo, blz.
    Muito obrigada pela dica e ajuda. Agora só preciso atualizar os controladores.
    Boa tarde!

    Como não dispõem de um conhecimento para buscar os drivers nas devidas desenvolveras, utilize algum software de automação de drivers como DriverBooster ou Driverpack

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SofyLC
    SofyLC Member Posts: 8

    Tinkerer

    Muito obrigada pela ajuda e dicas @MaClane, @egydiocoelho :D 
  • Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde SofyLC !

    Informe assim que tiver realizado os procedimentos.
    Depois aceite as respostas das dicas que lhe ajudaram.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SofyLC
    SofyLC Member Posts: 8

    Tinkerer

    @MaClane Boa noita, fiz isso, instalei os controladores, fiz uma atualização através de driverbosster, porem, depois que fiz a atualização, a bateria voltou a esquentar como antes e agora da pra ouvir o barulho - aquele que falei - com mais nitidez. :(
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    SofyLC disse:
    @MaClane Boa noita, fiz isso, instalei os controladores, fiz uma atualização através de driverbosster, porem, depois que fiz a atualização, a bateria voltou a esquentar como antes e agora da pra ouvir o barulho - aquele que falei - com mais nitidez. :(
    Bom dia!

    Grave o áudio desse som e post aqui por favor.
    A maior facilidade e postar no YouTube e compartilhar o link.
    Tente realizar os procedimentos que lhe passei anteriormente, antes das atualizações.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SofyLC
    SofyLC Member Posts: 8

    Tinkerer

    @MaClane Aqui está o link do vídeo que gravei:
    https://youtu.be/emHPss4PVRU
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado outubro 2019
    Alguns usuários já relataram esse "problema". Inclusive a Acer lançou uma atualização do uefi-bios que atualiza a tabela térmica, veja: https://www.acer.com/ac/da/DK/content/support-product/7778?b=1
    No entanto, o procedimento de atualização do bios é um procedimento arriscado, mas eu creio que poderá resolver o seu problema. A versão que pode corrigir esse problema é a 1.09. No entanto, o recomendável é sempre baixar a última versão disponível (1.14), pois já contém as correções das versões anteriores. Faça isso com cautela e com o notebook sempre conectado na tomada elétrica e em nenhum momento interrompa o processo. Desconecte quaisquer periféricos das portas usbs. Não me responsabilizo por nenhum dano.
    Sobre o barulho, pelo o que eu ouvi, é o barulho dos fans aumentando a rotação. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SofyLC
    SofyLC Member Posts: 8

    Tinkerer

    editado outubro 2019
    Agora fiquei com medo em atualizar a bios :(....cheus. Olha eu aqui a bios do meu notebook e é essa ultima que vc falou:
    "Sobre o barulho, pelo o que eu ouvi, é o barulho dos fans aumentando a rotação." e sobre isso, então é normal, porque fica assim tanto ligado na tomada como quando não esta.

    [Editado pela moderadora]
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde SofyLC !

    Pelo sons no vídeo realmente não detectei nada de anormal.
    Apenas o som padrão de alto rotação dos coolers quando existe alguma requisição que gere mais calor interno e o sistema necessita de resfriamento.
    pelos prints anteriores, as temperaturas também estão em níveis seguros.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!