Problemas com o Acer Aspire E 15 E5-553G

anthonydavi
anthonydavi Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Comprei o Acer Aspire E 15 ele atendeu minhas expectativas ja que eu o utilizava apenas para trabalhos da faculdade e algum jogo leve eventualmente. Mas em certo momento o Windows simplesmente nao carregava. Nao consegui resolver o problema e fui obrigado a instalar o Linux Mint para conseguir continuar utilizando o notebook, mas como o linux possui algumas limitaçoes eu tentei voltar para o Windows mas quando reinstalei o Windows ele ate iniciou mas com alguns problemas, ele nao identificava meu touchpad e em certo momento ele reiniciou e continuou com o mesmo problem de nao carregar.

Ps.: Desculpe a falta de acentuaçao mas ainda nao configurei meu teclado corretamente.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde anthonydavi !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Antes de instalar o Mint, realizou a copia de segurança da partição de recuperação do sistema OEM de fábrica?
    Qual versão do Windows está instalada?
    Está utilizando a chave original do aparelho?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• anthonydavi
    anthonydavi Member Posts: 8

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde anthonydavi !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Antes de instalar o Mint, realizou a copia de segurança da partição de recuperação do sistema OEM de fábrica?
    Qual versão do Windows está instalada?
    Está utilizando a chave original do aparelho?

Como eu disse é um Acer Aspire E 15 E-5 553G T4TJ eu não pude fazer a copia porque o notebook simplesmente não iniciava, ele veio de fabrica com o Windows 10, eu baixei a ISO no site da Microsoft e fiz a restauração através de um pendrive bootavel, ele iniciou mas depois de um tempo teve alguns problemas como super aquecimento, o touchpad não funcionava e logo ele reiniciou e continuo com o mesmo problema de ficar em um inicialização infinito.

Há alguma ISO especifica que devo usar ou levar na assistência autorizada e se levar ele ainda estaria dentro da garantia mesmo eu tendo feito o boot?

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A Acer não disponibiliza ISO dos sistemas OEM.
    Os arquivos são enviados na partição oculta criada pela Acer de recuperação que deve ter uma cópia de segurança realizada pelo usuário.
    A Acer não possui "autorizadas" no Brasil. 
    Somente a Central que fica em Barueri-SP.
    Se seu aparelho ainda está no período vigente de garantia, a parte de hardware está coberta. 
    Somente a garantia de software foi perdida. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!