Memória Ram
ValmirLazaro
Member Posts: 5 New User
Boa tarde, Nitro 5 (50U2). Veio com uma memoria Adata 2400 8gb. Coloquei mais 8GB 2400 Hyperx Impact. Quando as memórias estão operando sozinhas(só a Adata ou só a Hyperx), funcionam a 2400, se coloco as duas pra trabalharem juntas elas passam a operar em 2133. Alguém sabe o motivo, é só por curiosidade mesmo, pq estão funcionando muito bem em conjunto, sem travamentos, sem aquecimento, não notei nenhuma perda de desempenho.
0
Melhores respostas
-
Sim, esta normal.
Mas o perfil XMP somente é ativado individual ou em pares sincrônicos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
A mesma informação que eu já havia passado.
A RAM com perfil XMP somente será funcional se utilizar 2 módulos com a tecnologia.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa tarde ValmirLazaro !
Verifique como o CPU-z de ambas realmente possuem frequência 2400Mhz.
Existe o fator da HyperX que possui perfil XMP de overclock automático.
Se Bios-Uefi e as controladoras não oferecerem suporte a frequência será a base ou em alguns casos nem mesmo funcionar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa tarde ValmirLazaro !
Verifique como o CPU-z de ambas realmente possuem frequência 2400Mhz.
Existe o fator da HyperX que possui perfil XMP de overclock automático.
Se Bios-Uefi e as controladoras não oferecerem suporte a frequência será a base ou em alguns casos nem mesmo funcionar.
0 -
Veja que como lhe informei a HyperX possui o perfil XMP.
Veja se sua Bios tem a opção de perfil e ative.
MaClane disse:Veja que como lhe informei a HyperX possui o perfil XMP.
Veja se sua Bios tem a opção de perfil e ative.
0 -
Somente se utilizar outra Adata ou uma que não possua perfil XMP.
MaClane disse:Somente se utilizar outra Adata ou uma que não possua perfil XMP.
Mas o perfil XMP não está limitando, tirei a Adata e deixei só a Hyperx, dá uma olhada.
0 -
Sim, esta normal.
Mas o perfil XMP somente é ativado individual ou em pares sincrônicos.
Talvez seja interessante adquirir outra memória idêntica com xmp. Qual é o modelo exato do seu notebook? Pelo o que o eu vi, ambas as memórias estão trabalhando na velocidade mais baixa.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Talvez seja interessante adquirir outra memória idêntica com xmp. Qual é o modelo exato do seu notebook? Pelo o que o eu vi, ambas as memórias estão trabalhando na velocidade mais baixa.
Nitro5 AN515-51-50U2
0 -
Houve um usuário aqui na comunidade, que se chama xapim e que possui o modelo g3-572 e que instalou com êxito duas memórias xmp. Os modelos an515-51 e g3-572 compartilham a mesma placa mãe.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A mesma informação que eu já havia passado.
A RAM com perfil XMP somente será funcional se utilizar 2 módulos com a tecnologia.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1