Tenho um nitro 5 i7-7700hq 8 Gb gtx 1050, recebi quinta-feira dia 03/10/2019,

System
System Member Posts: 4,562 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: FPS Baixo e baixo uso da GPU - Acer Nitro 5

Respostas

• ChrystianR
    ChrystianR Member Posts: 4 New User
    Tenho um nitro 5 i7-7700hq 8 Gb gtx 1050, recebi quinta-feira dia 03/10/2019, desde então venho tendo problemas. Inicialmente, tive superaquecimento da cpu e quedas bruscas de fps, realizei o undervolt de -150, melhorou a temperatura, porém o problema de fps persistiu. Atualizei drivers da placa de vídeo, ainda tenho oscilações bruscas na frequência e uso da GPU durante Gta v, caindo drasticamente o fps de 50 para 10 criando o efeito de congelamento da tela por milissegundos. Mesmo diminuindo a qualidade gráfica do gta, ainda acontecia essa queda. Atualmente está na última versão de driver da nvidia, mas já testei outras versões de drivers que já foram mencionados por outras pessoas que conseguiram resolver o problema, no entanto comigo não resolveu. Queria saber o que fazer agora... Formatar? 
  • Você já tentou as minhas dicas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ChrystianR !

Quais temperaturas tem atingido?
    Utilize o HWMonitor e post aqui um print.
    Lembrando de que o procedimento de undervolt fora das aplicações oficiais da Acer causa perda de garantia em território nacional.

Está utilizando a configuração básica para jogar?

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ChrystianR
    ChrystianR Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia ChrystianR !

Quais temperaturas tem atingido?
    Utilize o HWMonitor e post aqui um print.
    Lembrando de que o procedimento de undervolt fora das aplicações oficiais da Acer causa perda de garantia em território nacional.

Está utilizando a configuração básica para jogar?

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

As temperaturas ficam entre 65-75. Os drivers foram todos atualizados. Testei nos jogos sempre na tomada, na bateria está no plano de alto desempenho, etc... Além disso estou tendo problemas de disco 100%. Em tão pouco tempo, esse notebook já me trouxe muitos problemas. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite ChrystianR!

O erro de uso de disco a 100% é questão de sistema e não de hardware e em absolutamente nada tem a ver com a Acer e sim com a Microsoft. 

Seu Windows está na release 1903?

Já tentou as soluções do vídeo do Baboo? 

https://youtu.be/qWESrvP_uU8
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AdrianoB
    AdrianoB Member Posts: 8

Tinkerer

editado novembro 2019
    ChrystianR disse:
    Tenho um nitro 5 i7-7700hq 8 Gb gtx 1050, recebi quinta-feira dia 03/10/2019, desde então venho tendo problemas. Inicialmente, tive superaquecimento da cpu e quedas bruscas de fps, realizei o undervolt de -150, melhorou a temperatura, porém o problema de fps persistiu. Atualizei drivers da placa de vídeo, ainda tenho oscilações bruscas na frequência e uso da GPU durante Gta v, caindo drasticamente o fps de 50 para 10 criando o efeito de congelamento da tela por milissegundos. Mesmo diminuindo a qualidade gráfica do gta, ainda acontecia essa queda. Atualmente está na última versão de driver da nvidia, mas já testei outras versões de drivers que já foram mencionados por outras pessoas que conseguiram resolver o problema, no entanto comigo não resolveu. Queria saber o que fazer agora... Formatar? 
    Olá, amigo resolvi o problema de drop de fps tirando o Turbo Boost do processador, onde ele eleva o Clock acima de 2.50Ghz no alto desempenho, fazendo que o notebook esquente e baixe o tempo todo o clock. Então vá nas opções de energia e procure por "Gerenciamento de energia do processador" depois "Estado de desempenho máximo" e mude de 100% na Tomada para 99%, assim o Turbo não ativa e o FPS fica sempre consistente. Sempre use em modo alto desempenho e com a fonte ligada.