Distribuições Linux instaladas travando no login do Acer Nitro 5
PSMVF
Member Posts: 1 New User
Prezados, possuo um Acer Aspire Nitro 5 An515-51-70j1 e estou tendo problemas com a instalação de distros Linux. Meu computador veio com o Endless OS, mas já o comprei com a intenção de trocar pelo Kubuntu ou mesmo Ubuntu. Tentei ambas as distros e, de início, estava tendo problemas com a instalação. Pesquisei e li sobre a questão da GPU, que foi parcialmente resolvida com o comando nouveau.modeset=0 no GRUB. Após isso, a instalação correu aparentemente bem em ambas as distros, mas, nas duas, o PC congela após a tela de login. Tudo parece estar funcionando até eu colocar a senha e apertar Enter, mas aí a área de trabalho simplesmente não carrega, apenas o cursor do mouse continua funcionando. Já li diversos tópicos em fóruns sobre esses problemas e não encontrei solução. E o pior é que agora estou sem o Endless OS também, de modo que o notebook ficou inutilizável.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
0
Respostas
-
Boa noite PSMVF!
Realizou a instalação em modo Uefi com uma ISO x64bits?
Já tentou atualizar o sistema através do terminal virtual?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0