Comprei um notebook Acer Aspire 3 A313-53-C6CS e ele está muito lento. O que fazer?

RodrigoSSantos
RodrigoSSantos Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Ele leva uns 10min para ligar completamente e acessar o Google Chrome.
Tenho instalado o Microsoft Office 365 e o Antivírus Kaspersky.
O que posso fazer pra resolver este problema?

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Provavelmente você está com o problema do disco em 100%. Você pode verificar isso no gerenciador de tarefas e confirmar?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Provavelmente você está com o problema do disco em 100%. Você pode verificar isso no gerenciador de tarefas e confirmar?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite RodrigoSSantos !

Comece por verificar se o disco está apresentando o erro de uso a 100% no gerenciador de tarefas do Windows.

Caso sim, tente inicialmente atualizar o sistema para a build release 1903 e atualizando os drivers.
    Depois acesse o msconfig e desabilite todas as aplicações que iniciam junto com o sistema e todos os serviços que não sejam da Microsoft.

Não surtindo
    efeito, parta para as soluções propostas nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RodrigoSSantos
    RodrigoSSantos Member Posts: 2 New User
    Parece ser isso mesmo. Mas como é possível? Ele é novo e fica lento fazendo coisas simples!
  • Em 99% dos casos, o problema é no Windows. Raramente com problema está no hdd. A versão 1903 do windows não possui estes problemas. 

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Parece ser isso mesmo. Mas como é possível? Ele é novo e fica lento fazendo coisas simples!
    Não é uma questão de um aparelho ser "novo" ou não.
    O erro de uso de disco a 100% é uma questão relacionada ao Windows e pode ocorrer em qualquer aprelho, de qualquer empresa, "novo" ou não.
    Sugiro que siga minhas informações, atualize para a release 1903 e realize os procedimentos do vídeo se necessário.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!