Dúvidas : Tipo de RAM, UpGrade e Desempenho em games E15 E5-553G-T4TJ

Caires
Caires Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite a todos, recentemente eu tive bastante dor de cabeça tentando jogar CS:GO, mesmo o notebook atendendo os requisitos, dificilmente consigo ficar nos 60FPS sem ter problemas com a jogabilidade (em 720 P, Tudo Low, Anisotrópico 2X), procurei bastante no fórum, e também apanhei bastante tentando entender como funcionava a GPU do meu notebook e etc, vi que pra ativar a GPU dedicada é só deixar na bateria e tal, até então, tudo certo, mas ando tendo uma dor de cabeça tremenda no CS, realmente não está jogável e não sei o por quê, visto que eu jogava num Core2Duo E7500 2.93+GTX750 1GB GDDR5+4GB RAM DDR2 sem nenhum problema.
Baixei o MSI Afterburner e abri ele junto com o taskmanager enquanto jogava pra monitorar meus recursos, o uso do processador mal chega aos 70%, fica na casa dos 65%, o clock da ram e da gpu, ficam sempre no máximo, e o uso total de ram fica em 75-92% de forma que oscila muito. 
Já considerei fazer o Upgrade da minha RAM e gostaria de ajuda sobre, gostaria de saber qual o modelo da minha ram visto que : 
Li no fórum que  poucas unidades do E5 553G T4TJ vieram com 2400Mhz de frequência, e acho que o meu é um desses.
E se alguém tiver algo a acrescentar sobre o meu desempenho no CS:GO, é de grande ajuda também !
Agradecido desde já, desculpem a má formatação do post.
Print do AIDA : 

@Edit : Até quanto de ram posso colocar nesse notebook? De que forma grandes quantidades influenciariam de forma negativa no desempenho?
Também penso em passar ele pra frente, pegar um notebook com melhores cfgs ou até um PC.
Esse notebook tem menos de 6meses de uso, ainda está na garantia e nunca foi formatado.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Caires!

Se conseguiu ler bastante sobre esse modelo no fórum, acredito que saiba das limitações e que ele não possui suporte adequado a jogos, tanto pelo conjunto de hardware quanto pelo segmento ao qual foi desenvolvido. 

A maior questão nesse modelo se refere ao processador que além de não possuir várias tecnologias e instruções embargadas para jogos, possuí TDP muito baixo, o que resulta no não desempenho final da APU.

Aumento de RAM sempre gera melhor desempenho no sistema.
    Em alguns jogos específicos que necessitam de maior quantidade desse recurso haverá ganho de desempenho, mas não necessariamente de FPS, visto que essa função depende diretamente do conjunto processador + GPU.

Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    Sugiro que abra a tampa traseira e verifique no seu.

Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Lembrando que o processador desse modelo é o A10 9600P que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.  

Sobre o CS:GO, começando pelo fato de ser um dos jogos mais mal otimizados das últimas gerações, ainda existem vários fatores que influenciam na taxa de FPS, como tipo de conexão da internet, largura de banda, rota de pacotes, etc., por se tratar de um game online. 

Comece pelo básico: 

1- atualize drivers e controladoras 
    2- utilize o aparelho conectado a tomada de energia e no plano de alto desempenho do Windows 
    3- configure a bateria para desempenho máximo 
    4- configure o jogo no painel da Adrenalin para que o executável seja renderizado pela GPU dedicada 

De forma específica para o CS:

Verifique e configure as opções de arranque avançadas para o CS:GO 

Análise e teste essas configurações abaixo: 

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Caires!

Se conseguiu ler bastante sobre esse modelo no fórum, acredito que saiba das limitações e que ele não possui suporte adequado a jogos, tanto pelo conjunto de hardware quanto pelo segmento ao qual foi desenvolvido. 

A maior questão nesse modelo se refere ao processador que além de não possuir várias tecnologias e instruções embargadas para jogos, possuí TDP muito baixo, o que resulta no não desempenho final da APU.

Aumento de RAM sempre gera melhor desempenho no sistema.
    Em alguns jogos específicos que necessitam de maior quantidade desse recurso haverá ganho de desempenho, mas não necessariamente de FPS, visto que essa função depende diretamente do conjunto processador + GPU.

Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    Sugiro que abra a tampa traseira e verifique no seu.

Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Lembrando que o processador desse modelo é o A10 9600P que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.  

Sobre o CS:GO, começando pelo fato de ser um dos jogos mais mal otimizados das últimas gerações, ainda existem vários fatores que influenciam na taxa de FPS, como tipo de conexão da internet, largura de banda, rota de pacotes, etc., por se tratar de um game online. 

Comece pelo básico: 

1- atualize drivers e controladoras 
    2- utilize o aparelho conectado a tomada de energia e no plano de alto desempenho do Windows 
    3- configure a bateria para desempenho máximo 
    4- configure o jogo no painel da Adrenalin para que o executável seja renderizado pela GPU dedicada 

De forma específica para o CS:

Verifique e configure as opções de arranque avançadas para o CS:GO 

Análise e teste essas configurações abaixo: 

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!