Problema em reinicialização

luqueisgabriel
luqueisgabriel Member Posts: 18

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá, boa noite...
Gostaria de saber onde posso estar baixando todos os drivers para o meu Acer Nitro 5 AN515-53 pois precisei fazer uma formatação do mesmo...

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite luqueisgabriel!

    Qual foi a necessidade de realizar uma formatação? 
    Porque não reinstalou  sistema de fábrica? 

    No seu HDD de fábrica existe uma partição oculta criada pela Acer para recuperação do sistema OEM.
    Se ela foi danificada ou removida, além de perder a garantia de software também perdeu acesso a seu sistema OEM. 

    Qual versão do Windows instalou?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • luqueisgabriel
    luqueisgabriel Member Posts: 18

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite luqueisgabriel!

    Qual foi a necessidade de realizar uma formatação? 
    Porque não reinstalou  sistema de fábrica? 

    No seu HDD de fábrica existe uma partição oculta criada pela Acer para recuperação do sistema OEM.
    Se ela foi danificada ou removida, além de perder a garantia de software também perdeu acesso a seu sistema OEM. 

    Qual versão do Windows instalou?
    Então, na verdade fiz compra de uma SSD Corsair MP510 e instalei em meu Acer Nitro 5 AN515-53...
    Fiz a clonagem do Windows pra SSD com o software EaseUs, e formatei o HD...
    O notebook está um super foguete ligando muito rápido e processando tudo de forma absurdamente rápida, porém tive um problema...
    Ele está desligando e ligando normalmente, mas se eu peço pra REINICIAR ele da aquela desligada e no momento de reinício, fica em tela preta com teclado aceso, e não sai daquilo... Aí sou obrigado a forçar o desligamento segurando o botão e ligar normalmente...
    Só acontece isso quando peço pra ele REINICIAR... Se peço pra HIBERNAR ou DESLIGAR, ele liga normalmente em coisa de 5 segundos sem nenhum problema...
    Sabe me dizer se há alguma solução para resolver esse problema apenas do REINICIAMENTO?
    PS: Quando peço para ele REINICIAR, ele fica como na foto a seguir...

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Já verificou as opções de energia na Bios?
    Verificou também as opções de desligar e reiniciar no plano de energia? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • luqueisgabriel
    luqueisgabriel Member Posts: 18

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Já verificou as opções de energia na Bios?
    Verificou também as opções de desligar e reiniciar no plano de energia? 
    Não fiz nenhuma das duas verificações, pode me informar onde posso encontrar um passo a passo para estar fazendo esses dois procedimentos citados?
  • Eu já vi um problema semelhante com outro usuário na comunidade inglesa e o "problema" estava no ssd. Apesar de ser um procedimento extremamente arriscado, eu creio que a solução é realmente atualizar o firmware do ssd com o corsair ssd toolbox: https://www.corsair.com/us/en/Categories/Products/Storage/M-2-SSDs/Force-Series-MP510/p/CSSD-F240GBMP510#tab-faqs
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite luqueisgabriel !

    Tente inicialmente a opção de firmware passada pelo colega Egydio.
    Caso não solucione, lhe oriento na parte de Bios e energia.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Infelizmente eu não tenho o link do usuario que eu tentei ajudar na comunidade. Mas eu me lembro que o problema dele era  muito semelhante ao desse tópico e elé só descobriu que o problema estava no ssd, quando ele desconectou e depois instalou outro ssd. Quando ele colocou o ssd antigo, o problema voltou a ocorrer. Inclusive, o mesmo problema ocorria em outro modelo identido. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)