SSD M.2 para A515-51G-71CN
wrmlopes
Member Posts: 2 New User
Vou comprar um SSD M2 para meu note.
Gostei desses dois modelos:
1- SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 -
2- SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C
Gostei desses dois modelos:
1- SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 -
Especificações:
- Fator de forma: M.2 Tipo 2280
- Capacidade: 500GB M.2 SSD
- PCIe NVMe Gen 3
- Série: P1
- Interface: NVMe / PCIe Gen3 x4
2- SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C
Especificações:
- Interface: PCIe Gen3 8 Gb/s, até 2 faixas
- Fator de forma: M.2 2280
- Capacidade: 500GB
- Dimensões: 80 x 22 mm
- Controlador Interno: Western Digital e 3D NAND
São compatíveis com meu modelo de note ?
Existe manual ou documento que contenha as especificações do meu modelo ? Não encontrei no site da Acer.
O equipamento é muito bom mas a falta de informações técnicas atrapalha os upgrades.
Obrigado
São compatíveis com meu modelo de note ?
Existe manual ou documento que contenha as especificações do meu modelo ? Não encontrei no site da Acer.
O equipamento é muito bom mas a falta de informações técnicas atrapalha os upgrades.
Obrigado
0
Melhor resposta
-
Bom dia wrmlopes !
Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2.
Aconselho que adquira um de ao menos 256Gb.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do sistema do HDD e terá de alinhar as partições
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Bom dia wrmlopes !
Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2.
Aconselho que adquira um de ao menos 256Gb.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do sistema do HDD e terá de alinhar as partições
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Ok. Sim vou optar pelo de 500gb.
Quanto à clonar o hd original sem chance, ssd de 2tb é muito dispendioso no momento rs.
E também já utilizo o linux, e a partição de recuperação não foi prejudicada e não será até o fim da garantia, se o hd aguentar é claro.
Opeti por essa, têm as 2 pistas exigidas e o desempenho parece bom:
SSD Kingston A1000, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 1500MB/s, Gravação 900MB/s - SA1000M8/480GEspecificações:- Formato M.2 2280- Interface PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 pistas- Capacidades: 480GB0