Possuo um ACER A515-52G-57NL e não consigo bootar pelo pendrive

marcosveides
marcosveides Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde.
Tenho um ACER A515-52G-57NL, o boot só tem a opção UEFI e não consigo setar o pendrive para bootar. Criei um boot com Kali Linux, testei em dois Desktops e rodou na hora.
O problema é que no Acer só aparece opção Windows Boot Manager na BIOS ou quando aperto F12. Já até alterei as opções de boot inserindo senha de supervirsor e não aparece outras opções de boot.
Como faço para que a minha BIOS reconheça um pendrive? Utilizo o note para estudo e preciso dessa opção. Em Boot priority order só tem "1. Windows Boot Manager".

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde marcosveides !

O modo Legacy já se tornou aboleto e esta sendo subsistido de vez pelo Uefi.
    Nesse caso, deve instalar no modo Uefi.
    Antes de qualquer orientação, entende de aplicações em modo texto, shell script e bash avançados?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde marcosveides !

O modo Legacy já se tornou aboleto e esta sendo subsistido de vez pelo Uefi.
    Nesse caso, deve instalar no modo Uefi.
    Antes de qualquer orientação, entende de aplicações em modo texto, shell script e bash avançados?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• marcosveides
    marcosveides Member Posts: 5 New User
    Bom dia amigo. Na verdade, descobri o problema. Havia gravado um pen drive bootável com Yumi. Descobri que, por algum motivo, o software gravou corretamente e só funciona em desktop. Acredito ter a ver com o UEFI mesmo. Utilizei outro software pra gravar, o Live Linux USB Creator, e funcionou perfeitamente em UEFI sem alterar nenhuma propriedade (exceto desabilitar o Secure Mode).
    Agradeço o apoio.
  • MaClane
    Que bom ter localizado o erro.
    Precisando de ajuda, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™