ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Sugiro que reinstale o driver da controladora da Realtek inicialmente.jfnL disse:Não aparece mais pra mim esse gerenciador de audio HD, mas antes aparecia e eu ja tinha feito essa configuração. Porém não aparecia a aba "Microfone", apenas a aba "Alto-Falantes".
Quanto a segunda questão, sim o conector é do padrão de headphone/mic, tanto que eu sempre utilizei ele sem problema algum em outros dispositivos.
MaClane disse:Sugiro que reinstale o driver da controladora da Realtek inicialmente.jfnL disse:Não aparece mais pra mim esse gerenciador de audio HD, mas antes aparecia e eu ja tinha feito essa configuração. Porém não aparecia a aba "Microfone", apenas a aba "Alto-Falantes".
Quanto a segunda questão, sim o conector é do padrão de headphone/mic, tanto que eu sempre utilizei ele sem problema algum em outros dispositivos.
Quanto ao conector, perceba que não existe um "padrão".
A quantidade e posição da vias é que indicam a funcionalidade:
Veja:
Não é não, o meu headset não tem nada no fio, o controle de volume é no próprio headset e o microfone muta se eu deixar ele pra cima, quando na posição normal ele fica ativado, que é como eu estou usando.egydiocoelho disse:Mas essa foto é referente ao seu headset, veja: https://community.acer.com/en/discussion/comment/677720/#Comment_677720
Tive o mesmo problema e era uma questão muito simples de resolver, consegui vendo esse tutorialjfnL disse:Olá, adquiri recentemente um aspire 5 a515-52g-577t e não consigo usar o microfone do meu headset HyperX Cloud Stinger de conector P3 (entrada e saída de audio no mesmo cabo). O headset funciona perfeitamente, utilizei ele durante meses no meu antigo notebook de outra marca, utilizo normalmente no meu celular e sempre funcionaram tanto entrada quanto saída de áudio. Porém no novo notebook eu só consigo escutar sons, porém o microfone não. O windows nem reconhece o microfone nos dispositivos de gravação, apenas o microfone embutido do notebook. Já desinstalei e instalei o driver de audio umas 50x, baixei tanto pelo site da realtek quanto pelo suporte aqui da acer e ambos os drivers não solucionaram o problema.
Alguém poderia me dar uma luz de como resolver esse problema?
Olá a todos,
Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid