tal procedimento não se aplica a notebooks?

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Rastrear Notebook

Respostas

• Ryvieira
    Ryvieira Member Posts: 1 New User
    Olá amigos boa noite, um amigo meu comprou um celular e o mesmo não sabia que o celular era produto de roubo! O dono do celular conseguiu não sei de que maneira verificar que tinha um novo email cadastrado junto ao número de série do celular. A polícia puxou os dados do dono do email e bateu na casa desse meu amigo. O mesmo hoje está respondendo por receptação. Minha dúvida é, tal procedimento não se aplica a notebooks? Pois, notebooks também possuem número de série. Meu notebook foi roubado e gostaria de saber se há essa possibilidade de verificação. Qual email está cadastrado junto ao número de série do meu notebook!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Ryvieira !

Não se aplica por diversos fatores:
    Smartphones utilizam sistema Android e são aparelhos de telefonia, que podem ser rastreados somente pelo fato de possuírem um chip de ligação
    Smartphones possuem IMEI que tem base de dados nacional e podem ser bloqueados e rastreados
    O numero de serie de notebooks não possui nenhum tipo de cadastro nacional

Sendo assim, existem somente algumas possibilidades.
    A primeira providencia é realizar um BO sobre o furto tendo em mãos seus dados e a NF do produto.
    Se caso utilize Windows 10 e tenha configurado a conta da Microsoft corretamente, pode tentar a localização por ela.
    Mas somente é funcional se quem detém o aparelho não tenha formatado.
    Junto a Acer, pode realizar um cadastro dessa informação (tendo em mãos todos os dados) de forma que caso o aparelho sofra tentativa de cadastro no site será identificado.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!