Aspire M5 481PT foi trocado HD, quero voltar padrão de fábrica.
MarioRodolpho
Member Posts: 14
Tinkerer
Tenho um Aspire M5 481PT, recentemente meu hd parou de funcionar, foi tentado recuperar, sem solução. Foi colocado outro HD e instalaram windows 8.1 Ultimate, mas nada de fábrica da ACER. Coisas como o sistema Dolby Home Theather não voltou, e tenho a sensação de que o HD SSD que vem na máquina não está em uso. Como restaurar ao padrão de fábrica ACER num HD novo?
0
Melhores respostas
-
Boa noite MarioRodolpho !
O SSD desse modelo é utilizado somente para cache e geralmente de 20Gb, padrão mini-sata.
Os arquivos de restauração do seu sistema original OEM de fábrica estavam no seu HDD original.
Se não realizou uma copia nem um disco de restauração, ele foi perdido.
Dessa forma somente enviando o aparelho para a Acer e pagando o valor da reinstalação.
O que pode fazer é verificar se a cópia do Windows está validada com seu serial original (que fica gravado na Bios) e instalar os drivers de fábrica oficiais da Acer: https://www.acer.com/ac/en/ID/content/support-product/4545;-;
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você pode verificar, instalando o program intel rapid storage!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa noite MarioRodolpho !
O SSD desse modelo é utilizado somente para cache e geralmente de 20Gb, padrão mini-sata.
Os arquivos de restauração do seu sistema original OEM de fábrica estavam no seu HDD original.
Se não realizou uma copia nem um disco de restauração, ele foi perdido.
Dessa forma somente enviando o aparelho para a Acer e pagando o valor da reinstalação.
O que pode fazer é verificar se a cópia do Windows está validada com seu serial original (que fica gravado na Bios) e instalar os drivers de fábrica oficiais da Acer: https://www.acer.com/ac/en/ID/content/support-product/4545;-;
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Essa função cache mesmo que eu n tenho ctz que está sendo feita, como verifico?0
-
Você pode verificar, instalando o program intel rapid storage!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MarioRodolpho disse:Essa função cache mesmo que eu n tenho ctz que está sendo feita, como verifico?
Como no caso o IRS mencionado pelo colega Egydio.
Pode baixar diretamente da Intel:
https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/55005
https://downloadcenter.intel.com/product/55005/Intel-Rapid-Storage-Technology-Intel-RST-
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0