2 hds e não consigo bootar pelo que quero

tarcisodarosa
tarcisodarosa Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
estou com um acer Aspire E1-571, coloquei o hd Seagate onde onde o windows estava instalado no drive de cd com um caddy e um ssd kingston A400, quero bootar pelo kingston, mas não consigo.
se eu usar o f12, consigo escolher o hd e ambos funcionam bem, porem na bios, na configuração da bios, o seagate aparece como HDD0 e nas outras telas não.

[Editado pela moderadora]


Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim.
    Isso porque o BootManager original da instalação está vinculado ao Windows do HDD e não do SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado setembro 2019
    Certo. Realmente o hd no caddy não é reconhecido na seção de informações do bios e isso geralmente ocorre. Sobre o ssd, ele não aparece no boot, por que ele deve estar como espaço não alocado. Quando estiver instalando o windows, selecione a partição do ssd que ele será reconhecido no boot.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tarcisodarosa
    tarcisodarosa Member Posts: 5 New User
    oi,obg
    Eu troquei os hds de lugares e mesmo assim o acer sempre reinicia pelo seagate q é o hd original
  • Sim, por que o sistema operacional está instalado nele. Pelo o que eu entendi, você quer instalar o windows 10 no ssd, certo? Se for isso, utilize esse programa de clonagem: https://br.easeus.com/backup-recovery/copy-and-clone-hard-drive.html
    Talvez seja necessário alinhar a partição do ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tarcisodarosa
    tarcisodarosa Member Posts: 5 New User
    não, os dois hds tem windows 7 e ambos os hds quando selecionando pelo f12, funcionam bem, meu cliente é um contador e tem um monte de aplicativos, ele não quis clonar, quer usar o sistema zerado no ssd, aos poucos ir copiando o q ele quer e tbm acessar o windows 7 antigo prq tem um monte de configuração dos softwares de contabilidade q não dá pra copiar
  • tarcisodarosa
    tarcisodarosa Member Posts: 5 New User
    no momento o hd seagate original está no caddy e mesmo assim o acer só boota por ele, as fotos q postei são com ele no caddy
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde tarcisodarosa!

    Infelizmente essa não é a forma adequada e correta de se utilizar 2 sistemas operacionais em discos diferentes.
    Um dos fatores se deve a WindowsBootManager que é o gerenciador de sistemas do Windows.
    O sistema sempre dará preferência para o disco que estiver conectado na entrada principal.
    Esse tipo de utilização vai gerar tal erro e somente poderá acessar os sistemas via BootMenu F12
    Além de que podem ocorrer outros erros e gerenciamento interno nas controladoras utilizando 2 discos distintos com sistemas operacionais em ambos.
    A forma correta é utilizar um ou mais sistemas na mesma unidade de disco.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tarcisodarosa
    tarcisodarosa Member Posts: 5 New User
    mas o ssd a400 está na entrada principal e o seagate está no caddy, mesmo trocando eles de lugar, o note sempre inicia pelo seagate, repare na foto q na bios ele ñ aparece, mas pelo f12 está normal
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim.
    Isso porque o BootManager original da instalação está vinculado ao Windows do HDD e não do SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!