Qual memória comprar para dual channel no 52g-58LZ?

Teddie
Teddie Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal,
Eu comprei um acer a515-52g-58lz. Eu gostaria de colocar +8GB de memória ram e deixar o meu notebook com 16gb. No entanto, gostaria que a performance fosse dual channel. Sei que necessito adquirir uma memória idêntica a que ja vem instalada (8GB). Alguém poderia me informar qual a marca, modelo e frequencia, enfim, todas as especificações corretas para eu comprar uma idêntica?
Abraços

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2019
    Bom dia Teddie !

Vamos por partes...

Você não perde garantia por instalar uma RAM, contanto que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum lacre.

Sobre a RAM, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

A Acer utiliza diversas marcas e tipos de RAM durante a montagem dos equipamentos, não sendo possivel identificar qual está instalada no seu pelo fórum.
    Nesse caso, sugiro que utilize o CPU-z ou verifique de forma visual qual modelo e marca exatos está instalado no seu.
    O ideal realmente é que tenha 2 bancos de RAM idênticos, tanto quanto a marca, CAS, capacidade, frequência, etc para poder usufruir de forma melhor do sistema de dual-channel.
    O principio básico para funcionamento do dual-channel é de que os bancos sejam instalados ao pares.
    Então em situações como 4+8, 8+16, etc, o dual será ativado, mas o desempenho em alguns casos pode ser o contrário do esperado.
    A utilização de pares em sincronia, como 4+4, 8+8, etc garante o desempenho amplo final.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O ideal é que seja da mesma marca, mas não é uma regra. O dual channel também pode funcionar no modo flex, ou seja, quando há memórias de tamanhos diferentes, veja: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
    Para verificar a memória atual, eu sugiro que você utilize o cpuz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)