Duvidas diante a instalação do SSD M.2 Samsung 970 Plus no Predator Helios 300
emersonfurlan
Member Posts: 7
Tinkerer
Olá, este é meu primeiro post aqui
Então realizei a instalação do hardware porém o mesmo não é reconhecido, já utilizei o diskpart e dps list disk, e não aparece, no gerenciador de discos do windows também não.
Alguém saberia me informar qual o possível problema? E ou se seria necessario fazer alguma alteração na bios? OBS: Já está em UEFI.
Fico no aguardo.
Então realizei a instalação do hardware porém o mesmo não é reconhecido, já utilizei o diskpart e dps list disk, e não aparece, no gerenciador de discos do windows também não.
Alguém saberia me informar qual o possível problema? E ou se seria necessario fazer alguma alteração na bios? OBS: Já está em UEFI.
Fico no aguardo.
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato do predator? Exemplo g3-572-78vh. Além disso, o ssd aparece na guia de informações do uefi-bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato do predator? Exemplo g3-572-78vh. Além disso, o ssd aparece na guia de informações do uefi-bios?Infelizmente não aprece nada na guia de informações vou tirar uma foto com o celular e já posto em seguida aqui0
-
Ok! Verifique também se o bios está no modo legacy ou uefi e verifique nessas duas opções.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Tirei foto de Tudo kkk pq dai não fica duvida quanto as configuraçoes e tal[Editado pela moderadora]0
-
Ok! Na função sata configuration, as duas portas estão ativas? Além disso, quando você altera o bootmode para legacy, o ssd é reconhecido?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Na função sata configuration, as duas portas estão ativas? Além disso, quando você altera o bootmode para legacy, o ssd é reconhecido?
0 -
Você já tentou resetar a bateria interna?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Além disso, você já testou o ssd em outro computador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você já tentou resetar a bateria interna?
https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Além disso, você já testou o ssd em outro computador?Já tentei sim amigo, acabei de atualizar a bios para a ultima versão disponivel porém nada ainda...
Infelizmente não consegui ninguém na cidade onde eu moro que tenha uma placa mãe que suporte para efetuar tal teste, nem mesmo as lojinhas de info e manutenção e tal...0 -
Você tem certeza de que o ssd está conectado corretamente?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você tem certeza de que o ssd está conectado corretamente?(chega a ta comido a cabeça do parafuso de tanto que já tentei)
0 -
Aonde você adquiriu este ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho de um vendedor com boas recomendações do mercado livre, este também me deu um bom suporte e tal, estive conversando com ele e vou fazer a devolução do produto para posteriormente adquirir outro, acredito de fato que após tudo que já foi feito, o problema possa ser o SSD
agradeço pela sua ajuda, e fica o tópico para caso outro venha a ter o mesmo problema!
Um abraço, e até mais!
0 -
Eu também recomendo recomendo que você troque o ssd, pois este notebook é compatível com o nvme gen3x4. Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0