E1-571.: Adaptador de rede a cabo travando.
lucaasalmeidafx
Member Posts: 4 New User
Bom dia,
Gostaria de relatar um problema referente ao notebook acer E1-571.
Coloquei Windows 10 nele. Quando vou utilizar a internet em casa, sempre que vou ver algum vídeo ou jogar o adaptador de rede a cabo trava, o adaptador só volta a funcionar se eu desativa-lo e ativa-lo novamente, fiz um teste com o Wi-Fi e funciona normalmente.
Só que o estranho que ocorre, eu utilizo o mesmo notebook no meu trabalho e lá tem faixas de IP fixo, quando eu configuro pra utilizar a rede da empresa, o adaptador a cabo funciona normalmente, ver videos e etc..
Eu sei que a acer não oferece suporte de drivers para esse modelo de note no windows 10, mas como no meu trabalho funciona normal e em casa não? essa é minha dúvida. Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Gostaria de relatar um problema referente ao notebook acer E1-571.
Coloquei Windows 10 nele. Quando vou utilizar a internet em casa, sempre que vou ver algum vídeo ou jogar o adaptador de rede a cabo trava, o adaptador só volta a funcionar se eu desativa-lo e ativa-lo novamente, fiz um teste com o Wi-Fi e funciona normalmente.
Só que o estranho que ocorre, eu utilizo o mesmo notebook no meu trabalho e lá tem faixas de IP fixo, quando eu configuro pra utilizar a rede da empresa, o adaptador a cabo funciona normalmente, ver videos e etc..
Eu sei que a acer não oferece suporte de drivers para esse modelo de note no windows 10, mas como no meu trabalho funciona normal e em casa não? essa é minha dúvida. Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Com travar, você quis dizer, desconectar? Além disso, você já tentou resetar o roteador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Não é desconectar.. o adaptador de rede simplesmente trava.. e eu andei pesquisando aparentemente é algum conflito com o Driver Broadcom com o windows 10.0
-
Bom dia lucaasalmeidafx!
Nesse caso, já testou o básico?
Testar outros cabos de rede e em outras portas do roteador.
Teste também setando IP fixo no seu roteador.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, fiz todos os testes básicos, utilizei outros patch cord.
Em minha casa não utilizo roteador, o cabo sai do modem direto pro meu note via DHCP.0 -
Se fosse algum conflito entre o driver e o windows 10, isso ocorreria também no outro adaptador. Qual é o modelo do modem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Mas o driver de rede via cabo é um broadcom e do wifi é um qualcomm. Meu modem é um ARRIS0
-
Você já tentou resetar o modem arris.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se realmente fosse conflito não iria gerar funcionalidade na sua empresa.
Então a questão está ou na configuração do adaptador ou no seu modem / roteador.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Tenho exatamente o mesmo problema, já tentei de tudo que encontrei na web e não consigo resolver, quando trava já tentei resolver pela solução de problemas do Windows e sempre aparece a mensagem "o gateway padrão não está disponível"
0 -
@aesilva1990 Eu aconselho fazer uma nova pergunta.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0