Começo de oxidação Acer Aspire A515-51G-C97B

mauriciods
mauriciods Member Posts: 17 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal meu notebook está com manchas em baixo no dissipador que parecem ser manchas de oxidação do cobre.
Não entendo meu notebook não tem 3 meses de uso, cuido bastante dele, quando a umidade do ar está muito alta, ligo o ar no desumidificador para tirar o excesso de umidade, que é responsável pela oxidação.
Também guardo ele em uma capa de neoprene em dias muito úmidos, quando paro de usar, com alguns sacos de sílica gel que removem a umidade, para que caso haja alguma umidade no notebook a mesma seja removida.
Mantenho ele sempre limpo, nunca uso ele no colo, somente em cima da mesa pra não puxar poeira da roupa para dentro da ventoinha, sempre verifico se há poeira na mesa e limpo quando tem, para que a ventoinha não puxe poeira pra dentro.
Gostaria de saber se os notebooks de vocês também apresentam isso? E se apresentam, com quanto tempo de uso perceberam essas manchas? 
Acredito que todos os modelos Acer com GPU nvidea linha MX usem o mesmo dissipador.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite mauriciods!

Os pontos pretos de oxidação de cobre são absolutamente comuns. 
    O cobre é uma substância que basta o contato com o ar para que as micro ocupações ocorram. 
    Pela imagem não nenhum grande motivo para preocupações. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite mauriciods!

Os pontos pretos de oxidação de cobre são absolutamente comuns. 
    O cobre é uma substância que basta o contato com o ar para que as micro ocupações ocorram. 
    Pela imagem não nenhum grande motivo para preocupações. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!