Helios 300 G3-572 fans 0 rpm do nada

jon_martins
jon_martins Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá alguém pode me tirar uma dúvida se não for incomodo, é normal as vezes as ventoinhas ficarem a 0rpm do nada no modo automático ?? Eu até chego a verificar com 1 lanterna pra ver se nao era só no programa que estava bugado algo assim seilá, mas não as ventoinhas ali ficam paradas, e ai depois de um tempo do nada elas voltam a funcionar denovo... , no modo  Máximo elas giram de boa, mas se deixar automático quando estou mexendo normalmente do nada ela para e fica 0 rpm... 
Testei até outros programas predator sense pra ve se não tinha bugado o meu, mas não era também(até pq como falei olhei com lanterna embaixo do note e as ventoinhas ficam paradas).Cheguei até formatar pra ve mudaria algo mas não...
Porque ficar a 0rpm mesmo usando normalmente sem estar jogando creio eu que esquente o note... então seilá nao faria muito sentido.. 

Se alguém souber algo e puder ajudar... , caso contrário acho que vou ter  solicitar reparo eu acho...

Comentários

  • Qual é a temperatura quando isso ocorre? Quando a temperatura fica abaixo de 45ºc, é normal os fans serem desativados.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jon_martins
    jon_martins Member Posts: 9

    Tinkerer

    Estavam abaixo disso,  bom se é normal...  menos mal. E mesmo estando mexendo seilá coisas que nao exige tanto seilá rede social coisas afins, é de boa ? Não tem perigo?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia jon_martins !

    O sistema de resfriamento Sense proprietário da Acer possui caracteristicas e configurações que utilizam controladoras próprias.
    Por isso existe possibilidade de configurar no software Sense a rotação dentre outros.
    Utilize o HWMonitor e post aqui um print das temperaturas quando utilizando em alt desempenho (um jogo por exemplo) e em atividades mais leves.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • jon_martins
    jon_martins Member Posts: 9

    Tinkerer

    A minha dúvida era mesmo se era normal as ventoinhas pararem... , como o parceria lá em cima comentou que abaixo dos 45ºC tendem a desligarem então meio que aliviou em saber...  
    Quantos as temps  geralmente é assim levando em conta que "atividades mais leves"  no meu caso é navegador aberto ou algum programa de assistir filme, então acho que está de boa,
    Quanto a jogos, geralmente fica entre CPU 70 a 85 ºC e  GPU fica na casa dos 70 e alguma coisa, as vezes no maximo chega a 80ºC  levando em conta que nao tenho nada dessas coisas de undervolt e tals...

    Obrigado vocês terem respondido, abraço


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pelo print e descrição da temperaturas em high e idle, seu equipamento realmente está com a parte de ventilação bastante calibrada e adequada.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Mesmo assim, seria interessante que você enviasse um print com as temperaturas do predator sense. Se realmente estiver abaixo de 45ºc, veja isso:

    Eu também sugiro que você verifique esse link: https://community.acer.com/en/discussion/comment/652998/#Comment_652998
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jon_martins
    jon_martins Member Posts: 9

    Tinkerer

    Print quando está abaixo dos 45ºC


    E em relação ao link que tu me deixou ae, no caso desse meu notebook g3-572,  em relação a frequencia que alcança até 3.8 no boost, seria diminuir 500 como o cara lá citou 500, deixando entre 3.0 , 3.2 por ae no caso ??  Entendi mais ou menos isso foi mal meu inglês é bem ruinzinho
  • jon_martins
    jon_martins Member Posts: 9

    Tinkerer

    editado setembro 2019
    Outra coisa que esqueci de perguntar...  , o egydiocoelho mencionou que abaixo dos 45ºC  é normal as ventoinhas desativarem..  ok ; E esse tipo de coisa é configurável ?? Tipo se caso quisesse desativar essa opção, para ficar circulando constante as ventoinhas abaixo dessa temperatura que tu mencionou (no modo automático)  teria como ou não ??

    E outra, não é prejudicial para o notebook ficarem desativadas abaixo dessa temperatura?

    Desculpa tantas perguntas sou meio leigo nessa parte, e desde já agradeço denovo, por terem respondido
  • jon_martins
    jon_martins Member Posts: 9

    Tinkerer

    Outra coisa que esqueci de perguntar...  , o egydiocoelho mencionou que abaixo dos 45ºC  é normal as ventoinhas desativarem..  ok ; E esse tipo de coisa é configurável ?? Tipo se caso quisesse desativar essa opção, para tipo ficar circulando constante as ventoinhas abaixo disso teria como ou não ??

    E outra não é prejudicial para o notebook ficarem desativadas abaixo dessa temperatura?

    Desculpa tantas perguntas sou meio leigo nessas coisas, e desde já agradeço denovo, por terem respondido
  • jon_martins
    jon_martins Member Posts: 9

    Tinkerer

    Outra coisa que esqueci de perguntar...  , o egydiocoelho mencionou que abaixo dos 45ºC  é normal as ventoinhas desativarem..  ok ; E esse tipo de coisa é configurável ?? Tipo se caso quisesse desativar essa opção, para tipo ficar circulando constante as ventoinhas abaixo disso teria como ou não ??

    E outra não é prejudicial para o notebook ficarem desativadas abaixo dessa temperatura?

    Desculpa tantas perguntas sou meio leigo nessas coisas, e desde já agradeço denovo, por terem respondido