Acer Aspire 5 A515-51G - Wake on Lan
marcelbsn
Member Posts: 1 New User
Boa tarde,
Tenho o Acer Aspire 5 A515-51G, não consigo de maneira alguma fazer a função Wake-On-Lan funcionar. Já ativei a função na BIOS, configurações de energia do Windows.
Existe alguma função escondida na BIOS ou Windows para fazer funcionar? Eu queria ligar o computador através da placa Wi-Fi dele, que é uma Qualcomm Atheros QCA9377.
ALguém poderia ajudar, por favor?
Tenho o Acer Aspire 5 A515-51G, não consigo de maneira alguma fazer a função Wake-On-Lan funcionar. Já ativei a função na BIOS, configurações de energia do Windows.
Existe alguma função escondida na BIOS ou Windows para fazer funcionar? Eu queria ligar o computador através da placa Wi-Fi dele, que é uma Qualcomm Atheros QCA9377.
ALguém poderia ajudar, por favor?
0
Respostas
-
Pelo o que eu sei, o wake on lan só funciona através do cabo de rede.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite marcelbsn!
Vamos definir alguns pontos inicialmente...
O que pretende não é WOL (wake on lan) que por definição utiliza uma conexão ethernet cabeada.
O que realmente busca realizar é uma WOWLAN (wake on wireless lan).
E sim, é perfeitamente possível.
Porém, alguns fatores devem ser seguidos:
1- a Bios deve oferecer suporte com a opção de configuração
2- o processador deve ser utilizar a tecnologia Intel Centrino ou superior
3- o roteador deve oferecer suporte e estar devidamente configurado para receber e enviar o "magic packet"
4- a placa de rede wireless deve estar devidamente configurada nas opções avançadas de energia
5- uma aplicação de call magic packet deve estar instalada no aparelho cliente e devidamente configurada
6- a configuração deve ser realizada em LAN ou WAN
Mas perceba que na maior parte dos casos, o suporte somente é funcional quando um laptop, smartphone ou tablet envia o sinal a um computador na rede.
O inverso geralmente não é possível.
Dê uma lida aqui: http://revolutionwifi.blogspot.com/2010/11/wake-on-wireless-lan.html?m=1Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0