Como saber o modelo de SSD M.2 que meu notebook suporta?

Opções
edsonluis321
edsonluis321 Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um notebook Acer modelo E5-575-5493 que por sua vez possui suporte para SSD . Gostaria de saber como devo proceder para discernir o modelo de SSD M.2 que ele suporta, será o 2280? 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Este modelo possui um processador de sétima geração. Um usuário na comunidade confirmou que este modelo de sétima geração, suporta um ssd nvme, veja: https://community.acer.com/en/discussion/493903/nvme-boot-ssd-in-e5-575g-55kk-it-is-possible/p1
    Além disso, este modelo possui a mesma placa mãe do modelo f5-573g. Este usuário conseguiu instalar com êxito um nvme de 2tb, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/714967#Comment_714967
    Além disso, também suporta um m2 2280 sata 3. 
    Se optar por comprá-lo, eu recomendo que você utilize algum programa de clonagem.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde edsonluis321 !

    2280 se refere ao tamanho do formato do conector do slot M.2 e não ao modelo.
    Então deve adquirir um SSD de conexão M.2 de tamanho 2280 nos padrões Sata 3 ou PCIe Nvme Gen 3x2 de modelo a sua escolha.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Santana_LDA
    Santana_LDA Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá, sou novo e iniciante em forum. Tenho um notebook Acer E5-575-74RC NX.GLBAA.001, como posso saber se tem suporte para SSD ? E de que tipo e tamanho?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Santana_LDA você deve abrir o notebook 
    https://youtu.be/DtLNiuD_0jw
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Santana_LDA  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!