Tela Oscilando! - A515-51g-70pu

Opções
LNAudiovisual
LNAudiovisual Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um Aspire A515-51g-70pu. Há uma semana, a tela começou a oscilar o brilho/imagem. Achei que poderia ser alguma atualização que não tinha sido feita e por isso causando instabilidade na parte de imagem no Notebook. Porém, ele tá todo atualizado e mesmo assim, quando conecto meu telefone via USB por exemplo, a tela oscila o brilho/imagem, não desliga e liga completamente, apenas diminui e volta de forma rápida! Alguém pode me ajudar? Uso pra trabalho e tô com medo de ter que ficar sem ele!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde LNAudiovisual!

    Já realizou o reset da bateria? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LNAudiovisual
    LNAudiovisual Member Posts: 4 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde LNAudiovisual!

    Já realizou o reset da bateria? 
    Infelizmente não, muito menos sei como realiza o processo e no que ele afeta meu computador. Pode me ajudar?
    Ele apenas irá "recalibrar" ou "resetar" a bateria sem que afete memória ou qualquer coisa do computador?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O procedimento de reset da bateria não afeta em absolutamente nada no sistema operacional.

    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

      https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo


    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!