SLOT SSD M.2

GabiruAugusto
GabiruAugusto Member Posts: 10

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Fala galerinha, queria saber se o slot de ssd m.2 do Predator helios 300 é compatível com ssd padrão SATA. Abraçooo

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde GabiruAugusto !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    A serie Helios 300 possui aparelhos compatíveis tanto com Sata 3 quanto PCIe NVMe.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GabiruAugusto
    GabiruAugusto Member Posts: 10

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa tarde GabiruAugusto !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    A serie Helios 300 possui aparelhos compatíveis tanto com Sata 3 quanto PCIe NVMe.

    Então irmão...acredito que seja esse: G3-572-75L9. É o que tem o 7700HQ, 16GB DE RAM E 2TB DE HD


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.

    Para instalar basta abrir a tampa traseira.
    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Só como complemento, houve um usuário aqui na comunidade que também possui um g3-572 e conseguiu instalar um ssd m2 2280 sata 3 de 2tb com êxito.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GabiruAugusto
    GabiruAugusto Member Posts: 10

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.

    Para instalar basta abrir a tampa traseira.
    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se eu fizer a clonagem pelo samsung data migration ele automaticamente clona todas as partições do HD ? Meu SSD é da samsung.
  • Eu acho que você deve selecionar todas as partições, inclusive as menores erecovery e esp. além disso, é possível que você tenha que diminuir o tamanho do hdd para um tamanho próximo ao do ssd e alinhar a partição do ssd: https://br.easeus.com/partition-manager-tips/optimize-ssd-with-4k-alignment-software.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Thiago0884
    Thiago0884 Member Posts: 17 Troubleshooter
    Sim, é compatível com ambos os SSDs... Eu comprei essa semana esse modelo e adicionei um Sata M.2 PCIex4 da Samsung de 256Gb... Ficou bala!



  • GabiruAugusto
    GabiruAugusto Member Posts: 10

    Tinkerer

    Thiago0884 disse:
    Sim, é compatível com ambos os SSDs... Eu comprei essa semana esse modelo e adicionei um Sata M.2 PCIex4 da Samsung de 256Gb... Ficou bala!



    Vc usou o data migration da samsung irmão ? Só ligar o ssd e mandar clonar ?