Reinstalação do Windows após instalar SSD

htoaldo
htoaldo Member Posts: 17 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Gostaria de saber a melhor opção para reinstalação do windows em um novo SSD.

Pretendo adquirir um desses dois modelos de SSD M.2 NVMe 2280: Kingston A1000 (A2000 se já estiver disponível e com preço similar) ou Corsair MP300, ambos de 240Gb
Meu laptop é um modelo Aspire 5 C97B, com um HDD 1Tb, versão de BIOS V1.21

Posso simplesmente baixar uma cópia do windows 10 diretamente da Microsoft, instalação limpa, e formatar normalmente ou é recomendado criar um backup padrão de fábrica usando o Acer Care Center?? Ou ainda a clonar meu SO do HDD p/ o novo SSD??

Atualmente estou com a versão 1809 do Win10, mas a versão 1903 já está disponível p/ baixar e instalar. Uma consideração que eu estou levando em conta é o fato de quando eu adquirir esse SSD, meu laptop já não estará mais na garantia de 12 meses.

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Na minha opinião, a melhor opção é a clonagem, pois a partição de recuperação da Acer também será clonada. Veja que esse usuário confirmou que este modelo aceita o a1000: https://community.acer.com/pt/discussion/561237/acer-a515-51g-c97b-e-compativel-com-ssd-kingston-a1000-m-2-2280-240gb-pcie-nvme
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Na minha opinião, a melhor opção é a clonagem, pois a partição de recuperação da Acer também será clonada. Veja que esse usuário confirmou que este modelo aceita o a1000: https://community.acer.com/pt/discussion/561237/acer-a515-51g-c97b-e-compativel-com-ssd-kingston-a1000-m-2-2280-240gb-pcie-nvme
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde htoaldo !

Realmente como colega Egydio informou, a clonagem é um procedimento que mantém todo seu acesso ao sistema OEM de fábrica.
    Mas é uma opção que fica a critério do usuario.
    Apenas lembrando de que se perder ou remover a partição de recuperação, caso seja necessário utilizar algum dia, deverá enviar a Acer
    para que eles reinstalem o sistema, sendo cobrado um valor.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• htoaldo
    htoaldo Member Posts: 17 Troubleshooter
    Obrigado pelas dicas.
  • De nada meu amigo.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    htoaldo disse:
    Obrigado pelas dicas.
    Que bom ter ajudado!
    Precisando de algo, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!