Bateria risco de Explosão. .

ThiagoBorges
ThiagoBorges Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa Noite, estive olhando em alguns tópicos sobre Notebook  Gamer e vi um tópico onde falava que a bateria do mesmo tem de ser trocada cedo ou mais tarde  para não  correr risco de explosão  devido ao possível  vício da mesma. Tenho um Notebook Nitro 5 77FH comprei pra jogar e confesso que ão ver este post fiquei um pouco preocupado.  Essa notícia  procede? 

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado agosto 2019 Responder ✓
    Boa noite ThiagoBorges !

    Realmente não sei qual tópico afirma tal falácia, mas lhe garanto de que não passa de suposições de algum usuario sem nenhuma informação ou conhecimento adequado.

    1- Bateria atuais de lítio não sofrem do efeito "vicio".
    2- A tecnologia das baterias é desenvolvida para que a mesma, se apresente algum dano grave, irá no máximo inchar.

    Então não... tal informação não procede.
    Muito pelo contrário, sugiro que siga as seguintes informações antes de jogar:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado agosto 2019 Responder ✓
    Boa noite ThiagoBorges !

    Realmente não sei qual tópico afirma tal falácia, mas lhe garanto de que não passa de suposições de algum usuario sem nenhuma informação ou conhecimento adequado.

    1- Bateria atuais de lítio não sofrem do efeito "vicio".
    2- A tecnologia das baterias é desenvolvida para que a mesma, se apresente algum dano grave, irá no máximo inchar.

    Então não... tal informação não procede.
    Muito pelo contrário, sugiro que siga as seguintes informações antes de jogar:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ThiagoBorges
    ThiagoBorges Member Posts: 5

    Tinkerer

    Agradeço ao Amigo MaClane por esclarecer mais uma vez minha dúvida Abraço. Essa Comunidade é Top...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Precisando de ajuda, basta apostar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!