Ao instalar o SSD M2 no notebook Nitro AN515-51 , não consegui transferir o Sistema Operacional.

patricknaufel
patricknaufel Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Com a ajuda de um técnico, instalei um SSD M2 em meu notebook para melhorar a performance, porém, não conseguimos transferir ou instalar o SO original. Parece que há um bloqueio no BIOS. Alguém consegue me ajudar? Ficar usando um SO que não é original é complicado e detesto fazer isso.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde patricknaufel !

Nenhuma Bios possui bloqueios.
    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Realizou o procedimento de clonagem?
    O "técnico" não conseguiu realizar a clonagem nem instalação?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• patricknaufel

Tinkerer

Beunas! @MaClane

Nenhuma Bios possui bloqueios: quem me disse isso foi o Técnico, na época. Ele disse que havia um bloqueio da Acer em não permitir a transferencia do SO  original da máquina da HDD para o SSD. Agora como já passou a garantia, eu quero tentar fazer o certo
    Qual modelo EXATO do seu notebook? AN515-5175kZ
    Realizou o procedimento de clonagem? 
    O "técnico" não conseguiu realizar a clonagem nem instalação? Ele não conseguiu fazer a clonagem e instalou o M2 com um Windows não original, o que me acarreta alguns problemas de segurança.
  • patricknaufel

Tinkerer

Acredita que é possível realizar o procedimento de clonagem, mesmo que o M2 seja de tamanho menor (128g).?
  • MaClane
    O procedimento seria o seguinte:

1- deve remover e desinstalar tudo que não for necessário do HDD
    2- desfragmentar o HDD
    3- utilizar o gerenciador de discos do Windows para reduzir o tamanho da unidade C: para o tamanho mais próximo possivel do SSD (no caso, 128Gb)
    4- utilizar algum software como Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS para clonar.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• patricknaufel

Tinkerer

=) Bem amigo, obrigado.

Vou tentar fazer:
    1) retirar o SSD M2 ou alterar o Bootdisk na BIOS
    2) restaurar os padrões de fábrica para o Original, o que já vai dar uma bela limpada
    3) tentar clonar e ver o resultado

Quando eu conseguir, retorno aqui com o Sucesso ou Fracasso, afinal, tudo é aprendizado.
  • MaClane
    Com certeza!
    Volte para informar e se precisar de ajuda, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™

• Eu também recomendo que você diminua o tamanho da partição do hdd para um tramanho aproximado ao do ssd e depois alinhe as partições: https://br.easeus.com/partition-manager-tips/optimize-ssd-with-4k-alignment-software.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • patricknaufel

Tinkerer

Obrigado amigos. 
    Estou fazendo os backups necessário e logo farei o procedimento. Retornarei com resultado.