Notebook Acer aspire ES1-533-C3VD

Fmoraes
Fmoraes Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Meu notebook ES1-533-C3VD  ele fica conectando e desconectando o carregador e fazendo um bip chato cada vez que conecta e desconecta, e quando ele fica com o carregador conectado a luz laranja que indica que esta carregando fica piscando.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Fmoraes !

    Primeiramente, realize os seguintes procedimentos:


    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.


    No mais, já testou outro carregador?
    Já testou me outras tomadas de outros locais?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Fmoraes
    Fmoraes Member Posts: 5 New User
    Esses passos eu já fiz.
    quando estava a  procura deste problema, eu já havia achado outro tópico de um notebook com um problema similar e a solução que havia sido passado era este procedimento.
    também já atualizei a Bios, troquei de carregador  e verifiquei a existência de botoes na placa mãe que pudessem estar dando mal contato, ou não sendo pressionados. 
  • Eu também sugiro que você atualize os drivers com o driverbooster. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fmoraes
    Fmoraes Member Posts: 5 New User
    utilizei o driverbooster atualizei os Drives inclusive  um deles era da bateria mais não revolveu  o problema.
  • Você já tentou atualizar o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fmoraes
    Fmoraes Member Posts: 5 New User
    sim já atualizei ela estava com a  versão 1.04 agora esta com 1.19 se não me engano 
  • O problema ainda ocorre?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fmoraes
    Fmoraes Member Posts: 5 New User
    sim continuou 
  • Eu sei que você já disse que resetou a bateria. No entanto, você fez dessa forma?
    a) pressione este botão por cinco segundos:

    b) deixe o notebook desligado por cinco minutos e teste.
    c) experimente colocar algumas camadas de fita isolante sobre este botão, para pressioná-lo melhor:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KatrynB
    KatrynB Member Posts: 6

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Bom dia Fmoraes !

    Primeiramente, realize os seguintes procedimentos:


    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.


    No mais, já testou outro carregador?
    Já testou me outras tomadas de outros locais?
     Estou com um problema talvez parecido, comprei o mesmo modelo do tópico, após 9 anos com um acer aspire duro na queda. O problema que esse modelo novo adquirido me parece lento e inferior a versao que eu tive em 2010, apesar de mais memória etc, em fim... ele vem apresentando umas flahas de demorar a ligar e ficar na tela acer e carregando durante um bom tempo, hoje após 8 meses de uso, e olha que não uso sempre o notebook resolveu não ligar mais, ele ascende a luz azul(que seria o note ligando e alguns 5 seg depois desliga, mesmo ligado na alimentação original, já troquei de tomada e nada funciona, a bateria dele não remove como meu antigo acer, seria o caso de resetar a bateria e ver se funciona? Ele nao faz barulhos ou qualquer coisa, apenas não ascende a luz de ligar do power ou quando consigo ligar após segurar 10 seg o botão ligar ele desliga a luz em menos de 5 seg e para de funcionar. Desesperada já. Viajo daqui 12 dias e preciso do notebook.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite KatrynB  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, abra um novo topico e não post em outros já abertos ou já resolvidos.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!