Memória RAM

MarlonJCsg
MarlonJCsg Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá a todos!
Tenho um laptop Acer Aspire 5742-6696 com um Intel Core i5 + 4GB RAM (2x2)
Quero fazer um upgrade nas memórias para o máximo suportado, acredito que seja 8GB (2x4)
Porém, eu gostaria de saber qual é a memória certa para o meu equipamento, eu abri ele e vi que as de fábrica são memórias Elpida, que não existem mais pra vender!
Fico no aguardo e agradeço!

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado agosto 2019 Responder ✓
    Este modelo aceita esse tipo de memória:
    Memory controller Built in at CPU Memory size 512MB,1GB,2GB,4GB DDR3 RAM DIMM socket number 2 Supports memory size per socket 4 GB Supports maximum memory size 8 GB Supports DIMM type Support DDR III 800/1066/1333Mhz SDRAM memory interface design Supports DIMM Speed 800/1066Mhz SDRAM Support DIMM voltage +1.5V Supports DIMM package 204pin DDRIII-SO-DIMM
    Além disso, você pode optar por comprar um ssd de 2,5" sata 3 e colocar no lugar do hdd. Você também pode comprar um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar do dvd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado agosto 2019 Responder ✓
    Boa tarde MarlonJCsg !

    Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x4Gb cada) SO-DIMM DDR3 1066Mhz - PC3-8500


    Na hora da montagem existem diversas marcas a disposição e nem todos os modelos saem com a mesma memória.
    Basta seguir as especificações indicadas.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado agosto 2019 Responder ✓
    Este modelo aceita esse tipo de memória:
    Memory controller Built in at CPU Memory size 512MB,1GB,2GB,4GB DDR3 RAM DIMM socket number 2 Supports memory size per socket 4 GB Supports maximum memory size 8 GB Supports DIMM type Support DDR III 800/1066/1333Mhz SDRAM memory interface design Supports DIMM Speed 800/1066Mhz SDRAM Support DIMM voltage +1.5V Supports DIMM package 204pin DDRIII-SO-DIMM
    Além disso, você pode optar por comprar um ssd de 2,5" sata 3 e colocar no lugar do hdd. Você também pode comprar um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar do dvd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado agosto 2019 Responder ✓
    Boa tarde MarlonJCsg !

    Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x4Gb cada) SO-DIMM DDR3 1066Mhz - PC3-8500


    Na hora da montagem existem diversas marcas a disposição e nem todos os modelos saem com a mesma memória.
    Basta seguir as especificações indicadas.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MarlonJCsg
    MarlonJCsg Member Posts: 2 New User
    Sim! Eu tenho um SSD de 120GB também, o HD original acabou dando problema, usei o Caddy por um bom tempo combinando o SSD 120GB + 500GB HDD, mas o HD acabou apresentando problemas, então atualmente estou só com o SSD e o Drive de CD/DVD..
    Também fiz um UP na placa de rede, coloquei uma que suporta Wifi + Bluetooth!

    Obrigado a todos pela ajuda, vou encomendar as memórias e volto em breve dar um Feedback adicional!
  • OK! Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde MarlonJCsg !

    Volte e informe sim o resultado!
    Qualquer duvida, só postar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!