Acer Aspire 5 A515-51G-C97B com travamentos graficos

diegonp_
diegonp_ Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Galera, gostaria de saber se mais alguém que possui esse modelo ou algum similar vêm tento problemas com travamentos ao executar filmes, videos e ao rodar alguns jogos. Ao tentar acompanhar o desempenho dos componentes através do gerenciador de tarefas, é possivel observar um vale abrupto no desempenho, caindo proximo a zero e voltando ao patamar anterior em frações de segundos.
Caso afirmativo, gostaria de saber se alguém sabe como resolver. Tentei restaurar o windows diversas vezes, coloquei um SSD M2, o que não resolveu o problema. Formatei e reinstalei o windows e nada. Alguém pode ajudar?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia diegonp_ !

    O que informou sobre a base no gerenciador é perfeitamente normal quando o sistema não está com requisições de prioridade.
    Então esse fluxo dinâmico ocorre de forma natural.

    Seu aparelho possui processador de base de clock baixa.
    Por isso, o ideal para utilização é conectado na tomada de energia e utilizando plano de alto desempenho do Windows.

    No mais, atualizou os drivers de vídeo (tanto da Nvidia quanto da Intel HD Graphics) ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Execute as dicas do colega maclane e também coloque a placa de vídeo em alto desempenho e poste o resultado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)