Conector da fonte de alimentação

ca_meks
ca_meks Member Posts: 51 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Um dúvida: É possível remover ou inserir o conector da fonte de alimentação junto ao notebook sem desligar o plug da tomada ?
Abraços a todos.

Comentários

• Isso não é um procedimento recomendável. O correto seria conectar primeiro o conector na entrada dcin e depois o adaptador de energia na tomada. Para desligar, o procedimento deve ser inverso, ou seja, desconectar primeiro da tomada e depois do dcin.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ca_meks !

Possível sim, uma prática correta, não.
    Isso porque dessa forma esse procedimento acaba por enviar uma carga inicial mais forte ao sistema e caso haja ruídos elétricos na rede pode acarretar queima de componentes internos além de descalibrar as células da bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!