Colocar SSD M.2 no Acer Aspire 3 A316-53-34Y4
Breno15
Member Posts: 5
Tinkerer
Boa tarde, eu estou em dúvida qual chave SSD M.2 usa o Aspire 3 A315-53-34Y4, se for uma chave M posso usar um SSD chave B+M, ou só funciona com o SSD chave M mesmo?
agradeço quem poder me ajudar
agradeço quem poder me ajudar
0
Melhores respostas
-
Boa noite Breno15 !
Esse modelo possui suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou Gen3x2 de até 256Gb testados pela Acer.
Ele utiliza a mesma placa-mãe do modelo A515-51 que tem suporte a NVMe.
Porém nem todos os sistemas tem suporte adequado a NVMe.
Aconselho que adquira um de capacidade de ao menos 256Gb.
Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica e não perder a garantia de software.
Nesse modelo você deve remover toda tampa traseira para ter acesso ao slot:
Ele utiliza chave M, já que na conexão possui 5 pinos:
Dê uma olhada aqui também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53/94889
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Fisicamente sim.
Porém devido a não padronização da tecnologia NMVe e a quantidade de erros que vem sendo relatados em vários fóruns de diversas empresas, meu conselho que não utilize um SSD com essa tecnologia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite Breno15 !
Esse modelo possui suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou Gen3x2 de até 256Gb testados pela Acer.
Ele utiliza a mesma placa-mãe do modelo A515-51 que tem suporte a NVMe.
Porém nem todos os sistemas tem suporte adequado a NVMe.
Aconselho que adquira um de capacidade de ao menos 256Gb.
Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica e não perder a garantia de software.
Nesse modelo você deve remover toda tampa traseira para ter acesso ao slot:
Ele utiliza chave M, já que na conexão possui 5 pinos:
Dê uma olhada aqui também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53/94889
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
-
Fisicamente sim.
Porém devido a não padronização da tecnologia NMVe e a quantidade de erros que vem sendo relatados em vários fóruns de diversas empresas, meu conselho que não utilize um SSD com essa tecnologia.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0