Meu Aspire ES1-572-3562 não liga
GustavoMuller
Member Posts: 2 New User
A situação é tão confusa que fica até difícil de explicar. Mas vou tentar. Tudo começou na quinta-feira a noite, quando fui reiniciar o notebook ele desligou mas não religou. Era possível ouvir o barulho dele tentando ligar, mas logo parava. A luz também acendia e apagava. E tudo se repetia. Parecia que ele estava num reboot infinito (tão rápido que nem a tela Acer chegava a aparecer). Guardei ele e fiquei olhando TV até que +/- 1h depois lembrei que poderia pesquisar aqui sobre o que fazer. Li um post de alguém com o mesmo problema e a sugestão era usar um clips para reiniciar a bateria (interna), o que eu fiz e funcionou. Usei ele pelo restante da noite, sem novos problemas. No dia seguinte, quando fui ligar, ele falhou umas 2 vezes e depois ligou e funcionou o dia inteiro. Porém a noite ele fez uma atualização e solicitou reinicialização, o que eu fiz e esbarrei no mesmo problema: novamente não ligou. Fui dormir. Só poderia pensar em consertar na segunda-feira. Aí veio o sábado e tentei ligar de novo. Mais uma vez, falhou umas 2 vezes até que ligou. Com medo de ficar sem ele no final de semana quando eu tinha coisas para fazer, deixei ligado na noite seguinte. Ele funcionou perfeitamente até domingo a noite. Me parecia uma falha que o fazia não ligar ao estar aquecido. Indo dormir, resolvi testar o problema reiniciando-o novamente. Mas dessa vez ele reiniciou perfeito mesmo aquecido. Já estava guardando ele quando resolvi reiniciar uma segunda vez, só pra testar. Dessa vez ele apresentou novamente o problema. Curiosamente, dessa vez, ele ligou quando coloquei o cabo de alimentação de volta. O que me deixou mais confuso ainda, pois nos dias anteriores o problema havia sido apresentado com o cabo ligado, o que parece não ter relação com o problema. Pra completar a situação, fui liga-lo agora e nada! O looping é eterno. Já tentei resetar a bateria, tentei ligar com o cabo de alimentação, sem o cabo, nada funcionou!
OBS importante: Minha garantia acabou dia 23/07/2019 e o problema foi apresentado pela primeira vez no dia 01/08
0
Respostas
-
Boa tarde GustavoMuller !
Primeiramente, após o reset da bateria, deve deixar que o aparelho faça uma carga longa para recalibrar as células da bateria.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Obrigado pela sua resposta! Enquanto eu digitava a pergunta aqui e aguardava resposta era exatamente isso que eu estava fazendo. Deixei ele carregando até a luz ficar azul indicando carregamento 100%, o que aconteceu pouco antes da sua resposta aqui. O que aconteceu foi o seguinte: tentei ligá-lo ainda conectado a tomada e não deu. Esperei falhar umas 4 vezes até que eu "puxei" da tomada. Resultado: ligou quando fiz isso kkkkkkk Sério mesmo, cada vez entendo menos!
0 -
Testou outro carregador?
Testou em outras tomadas de energia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Acho que não há muito o que testar nesse ponto. Após ligado, ele funciona perfeitamente. Estou com ele aqui na minha frente agora com a bateria carregando perfeitamente em qualquer tomada. A questão é realmente apenas ao ligar. Uma hora só ligou estando na tomada, outra hora só ligou sem estar na tomada. Mas depois que liga, só vai... funciona como novo!
0