Como faço pra minha placa de video usar mais que %40.
Malcolm_Reverend
Member Posts: 7
Tinkerer
Estou enfrentando um sério problema com minha placa de video, ela simplesmente só usa %40~%60 no jogo, ja otimizei, coloquei alto desempenho, coloquei em 1920x1080 e no ultra. E a placa não usa seu desempenho maximo.
Obs: Ligado na tomada ainda.
0
Respostas
-
Bom dia Malcolm_Reverend !
Qual modelo exato do seu notebook?
Não existe uma maneira de forçar a GPU a rodar a 100% de forma convencional.
Quem controla essa porcentagem é o conjunto de configurações + sistema operacional + requisições.
Se não está atingindo valores maiores é porque não está havendo necessidade.
Qual jogo seria?
Verifique as configurações básicas de desempenho:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Meu notebook é o acer a515-41g-1480 e o jogo é o CS:GO.Meu game fica em 40FPS no Ultra, e se eu abaixo a qualidade piora o FPS, dando a entender que a placa ainda não esta detectando necessidade de upar pra %80. Só que o game fica só em 40FPS ainda dando umas travadinhas.0
-
Já lhe orientei em outro tópico: https://community.acer.com/pt/discussion/573171/desempenho-do-acer-a515-41g-1480#latest
A questão principal é de que esse modelo não possui suporte adequado a jogos.
De qualquer forma, alguns usuarios já relatam uma melhora na performance geral do driver da AMD que possui diversas correções, 19.7.4 ou 19.5.3
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Mas o quesito é o seguinte, só por conta de não ser segmento gamer não vai usar mais de %40 da placa? Mas ok, vou dar uma olhada no tópico e atualizar o driver e posto resultados.
0 -
O uso da porcentagem da placa, como já informei, depende do conjunto de fatores SO, configurações, requisições, aplicações, etc
Não é a porcentagem do uso que ira definir o desempenho das aplicações mas sim as requisições.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0