Upgrade do Aspire E5-573G-74Q5
Sakurly
Member Posts: 1 New User
Galerinha eu tenho um notebook E5-573G-74Q5, e queria fazer um up nele colocando uma SSD e aumentando a ram que tem só 8gb, até quanto eu consigo por de ram nele e qual ssd suporta? tem limite de tamanho pra ssd?
0
Melhor resposta
-
Boa noite Sakurly !
SSD
Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
Nesse caso você deve trocar seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas e colocar o HDD em um Caddy.
O Caddy para esse modelo é de 9.0 mm
Sendo SSD Sata 3 2.5" polegadas até capacidades de 512Gb serão reconhecidas sem problemas.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
RAM
Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 16Gb (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite Sakurly !
SSD
Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
Nesse caso você deve trocar seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas e colocar o HDD em um Caddy.
O Caddy para esse modelo é de 9.0 mm
Sendo SSD Sata 3 2.5" polegadas até capacidades de 512Gb serão reconhecidas sem problemas.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
RAM
Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 16Gb (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1