Notebook Acer Aspire 3 A315-53-34y4 aceita memória Intel Optane?

JonathanLopes
JonathanLopes Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá amigos, possuo o referido notebook e estou fazendo upgrades, recentemente aumentei a RAM instalada para 12gb, mas agora gostaria de saber se há compatibilidade deste modelo de notebook com a memória Intel Optane, já que não pretendo retirar o hd de 1 tb que vem de fábrica. Caso positivo, qual modelo específico vocês recomendariam? desde já, muito obrigado por toda e qualquer ajuda.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite JonathanLopes !

Esse modelo possui suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou Gen3x2 de até 256Gb testados pela Acer.
    E tem sim suporte a Optane.
    Porém, recomendo que adquira um SSD e não uma Optane.

Ele utiliza a mesma placa-mãe do modelo A515-51 que tem suporte a NVMe.
    Porém nem todos os sistemas tem suporte adequado a NVMe.

Aconselho que adquira um de capacidade de ao menos 256Gb.

Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
    Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica e não perder a garantia de software.

Então é sim possível a instalação do SSD no slot M.2 mantendo seu HDD atual.

Nesse modelo você deve remover toda tampa traseira para ter acesso ao slot:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite JonathanLopes !

Esse modelo possui suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou Gen3x2 de até 256Gb testados pela Acer.
    E tem sim suporte a Optane.
    Porém, recomendo que adquira um SSD e não uma Optane.

Ele utiliza a mesma placa-mãe do modelo A515-51 que tem suporte a NVMe.
    Porém nem todos os sistemas tem suporte adequado a NVMe.

Aconselho que adquira um de capacidade de ao menos 256Gb.

Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
    Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica e não perder a garantia de software.

Então é sim possível a instalação do SSD no slot M.2 mantendo seu HDD atual.

Nesse modelo você deve remover toda tampa traseira para ter acesso ao slot:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JonathanLopes
    JonathanLopes Member Posts: 2 New User
    Bom dia MaClane,

Agradeço por suas sugestões, recomendaria a instalação de que tipo de ssd?, pois pesquisei e há várias especificações. Seria melhor instalar algum m.2, ssd/hd, há ainda outras configurações que não compreendo bem como sata, sata express, ssd pci express, NVMe, enfim, muitas opções e creio que assim como eu muitas outras pessoas possuem a mesma dúvida. Então qual item recomendaria para extrair o máximo desta máquina?
    Vi aqui por exemplo duas opções de compra que possuem valores próximos, gostaria que também realizasse considerações acerca das duas:
    1- Hd Ssd Kingston 480gb Ssdnow A400 Sata 3 6gb/s
    2- Hd Ssd M.2 Sata Wd Green 480gb 2280 Wds480g2g0b

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado julho 2019
    Eu particularmente, optaria por um ssd m2 2280 sata 3 com mais capacidade de armazenamento, apesar do nvme ser mais rápido. Sobre as duas opções acima, ambos são bons e de marcas conhecidas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia MaClane,

Agradeço por suas sugestões, recomendaria a instalação de que tipo de ssd?, pois pesquisei e há várias especificações. Seria melhor instalar algum m.2, ssd/hd, há ainda outras configurações que não compreendo bem como sata, sata express, ssd pci express, NVMe, enfim, muitas opções e creio que assim como eu muitas outras pessoas possuem a mesma dúvida. Então qual item recomendaria para extrair o máximo desta máquina?
    Vi aqui por exemplo duas opções de compra que possuem valores próximos, gostaria que também realizasse considerações acerca das duas:
    1- Hd Ssd Kingston 480gb Ssdnow A400 Sata 3 6gb/s
    2- Hd Ssd M.2 Sata Wd Green 480gb 2280 Wds480g2g0b

Recomendo que utilize um SSD M.2 2280 padrão Sata 3.
    Para utilização de usuários padrão é mais que o suficiente, além de evitar problemas de incompatibilidade com certas tecnologias.
    Tanto Kingston quanto WD são excelentes marcas.
    Entre os 2 eu optaria pelo King pois o WD é da série Green (que visa economia de energia).

Sincerely, J. MaClane ™