Instalação SSD no Acer A515-52g - erro boot
Kikospir
Member Posts: 4 New User
SSD ADATA XPG SX6000 lite, foi instalado no Notebook acer a515-52g. Após instalar o windows no SSD no modo AHCI e desligando o securyboot, o window funciona normalmente, porém quando desligo o notebook e volto a ligar depois de um tempo desligado, na primeira inicialização não dá o boot, fica na msg \\"no boot device\\", depois se reiniciar o pc ele entra normalmente, ou seja, na primeira vez que ligo o pc vai pra tela que o boot não foi encontrado, mas logo dando crtl+alt+del o pc reinicia e inicia normalmente. Dúvida, é algum defeito do ssd ou tenho que instalar mais algum drive? Já otimizei o SSD através do SSD TOOLBOX (adata). Também já desativei o iniciação rápida, fast boot, atualizei a bios para a versão 1.12, porém não resolveu o problema.
O sistema também já foi clonado, mas também apresenta o mesmo erro.
O sistema também já foi clonado, mas também apresenta o mesmo erro.
0
Comentários
-
Olá! Você já atualizou o firmware do ssd? Quando você clonou, você selecionou todas as partições do hd, inclusive as partições de 100mb e a erecovery?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tentei atualizar a firmware pelo programa da a data porém o programa apenas direciona para o site, mas no site não tem firmware disponível para atualização. Clonei todas as partições tbm quando fiz a clonagem.0
-
Você já verificou se o problema persiste, ao desativar o fastboot no uefi e a inicialização rápida nas opções de energia do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Efetuei esse procedimento e ainda permaneceu o erro. Creio ser algum problema no SSD ou o firmware dele, mas a adata ainda não disponibilizou nenhuma atualização para esse modelo.0
-
Eu não tenho certeza se o problema está no ssd. Você já tentou desconectar o hdd para verificar se ocorre o mesmo erro?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Atualizando o post, somente após uma disponibilização de um novo firmware do SSD que o problema foi resolvido.
A nova versão é V9002s16, sem essa atualização, na primeira inicialização do notebook, o sistema não achava o boot.0 -
Ótimo meu amigo! Eu também tenho esse mesmo modelo de ssd e já tinha atualizado para esta versão do firmware também!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0