Headsets não é reconhecido pelo PC

Opções
EdimRgames
EdimRgames Member Posts: 10 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
PC Gamer Acer Aspire GX783-BR13
Headsets não é reconhecido pelo PC é o terceiro headset adquirido sempre com o mesmo problema, o fone de ouvido fica normal mas o microfone não, sendo assim não consigo falar online, tanto para jogos ou vídeo conferência.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite EdimRgames !

    Primeiramente, atualize seus drivers.
    Depois, verifique a seguinte opção:




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    Opções
    Veja a tela.
    Não aparece o headphone.
    Não aparece o headset.





  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Abra o painel e somente depois plugue o headset.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    Opções
    Poxa! ainda estou com o mesmo problemas. Microfone reconhecido, mas na consigo interagir para jogos ou vídeo conferência. Por favor me ajudem.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado julho 2019
    Opções
    Qual é o modelo do fone de ouvido? Você já viu esse link? https://forums.tomshardware.com/threads/hyperx-cloud-stinger-mic-not-working-detected.3206036/
    Além disso, você já se está ativo nas configurações do windows?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    Opções
    Boa noite Senhores da ACER.
    Estou indignado pois o Computador PC Gamer Acer Aspire GX783-BR13, está com problemas de reconhecimento do headset, minha aquisição DATA EMISSÃO
    06/10/2018  14:01 NF:1287099. Então ressalto que entrei em contato no suporte pelo telefone 0800-762-2237, foi orientado a fazer vários procedimentos e até mesmo reinstalar o drive realtek audio, mediante a este procedimentos nada se resolveu e digo mais tanto na parte frontal quanto na parte traseira NÃO FUNCIONAM.







  • rwm2121
    rwm2121 Member Posts: 17 Troubleshooter
    editado julho 2019
    Opções
    Amigo,  vá em Iniciar e abra o programa Realtek Audio Console. A seguir, vá em configurações avançadas do dispositivo e selecione Fones de ouvido com Microfone. Estava com esse mesmo problema que vc, mas isso resolveu para mim!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu concordo com o colega @rwm2121! É possível que você não esteja sabendo aonde alterar essa configuração. Você deve plugar o microfone na entrada p2 e seguir o guia do maclane:
    Você deve conectar na porta 9:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite EdimRgames !

    Realize os procedimentos como indicados e post aqui o resultado!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    Opções
    Boa tarde.
    Os procedimentos foram seguido a fio, mas não resolveu.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Quando você pluga o microfone na parte traseira, funciona?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    Opções
    Tanto a parte frontal quanto a traseira não funcionam.
    Então ressalto que entrei em contato no suporte pelo telefone 0800-762-2237, foi orientado a fazer vários procedimentos e até mesmo reinstalar o drive realtek audio, mediante a este procedimentos nada se resolveu e digo mais tanto na parte frontal quanto na parte traseira NÃO FUNCIONAM.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu ainda acho que você não estar sabendo configurar, pois o windows 10, além das configurações nos drivers, possui configurações próprias aqui:


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    Opções
    Boa noite.
    Haedset não é reconhecido pelo PC Gamer Acer Aspire GX783-BR13.





  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    Opções
    Relato do acorrido.
    A 3 semanas atrás, conversava pelo Discord até então tudo normal, de repente, um ruído estranho aos meus ouvido, posterior a este ruído, não mais consegui falar no aplicativo Discord e nem mesmo nos jogos online.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Por acaso você atualizou o windows recentemente?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EdimRgames
    EdimRgames Member Posts: 10 New User
    editado agosto 2019
    Opções
    Senhores da ACER.
    Estou indignado pois o Computador PC Gamer Acer Aspire GX783-BR13, está com problemas de reconhecimento do headset, minha aquisição DATA EMISSÃO
    06/10/2018 14:01 NFE:1287099. Então ressalto que entrei em contato no suporte pelo telefone 0800-762-2237, foi orientado a fazer vários procedimentos e até mesmo reinstalar o drive realtek audio, mediante a este procedimentos nada se resolveu e digo mais tanto na parte frontal quanto na parte traseira NÃO FUNCIONAM.
    Terceiro headset adquirido sempre com o mesmo problema. o fone de ouvido fica normal mas o microfone não, sendo assim não consigo falar online, tanto para jogos ou vídeo conferência ex: discord.
    Fiz o teste e meu not book de outro fabricante funcionaram perfeitamente.
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________

    Resposta da Empresa

    22/07/19 às 15h25

    Olá, Edson,

    Tentamos contato através do telefone informado na plataforma do Reclame Aqui mas não tivemos sucesso.

    Temos um centro nacional de serviços localizado em Barueri-SP, para equipamento em garantia disponibilizamos uma autorização de postagem dos correios, para que o cliente possa nos encaminhar o equipamento sem custo. Onde tem correios tem a Acer.

    Por favor, retorne o contato com nosso suporte técnico pelo telefone 0800-762-2237, de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 10h às 18h. Ou, se preferir, utilize o chat do suporte: http://acer-br.custhelp.com/app/chat/chat_launch e solicite uma análise técnica.

    Para que esta ocorrência não fique constando como pendente, pedimos a gentileza de finalizá-la. Basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

    Muito obrigado pelo seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

    Equipe Acer
    0800-762-2237
    www.acer.com

    ___________________________________________________________________________________________________________________________________

    09/08/19 às 00h21

    EXPRESSO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO ACER.
    Estou indignado pois o Computador PC Gamer Acer Aspire GX783-BR13, Microfone NÃO funcionam, headsets NÃO funcionam.
    ESSE É MEU HISTÓRICO DO CHAT.
    RESOLVA O MEU PROBLEMA!!!
    SEM FALAR QUE TENTO PELO TELEFONE 0800-762-2237 SEMPRE CAI.

    Oi Edson,

    Obrigado por nos contatar. Nós armazenamos sua conversa com nossa equipe de suporte da Acer sob a referência 190724-002938. Para sua conveniência, também incluímos uma cópia da transcrição do seu bate-papo abaixo.

    Você também pode ver esta transcrição no nosso site com sua Acer ID. Siga este link para iniciar sessão para ver seu próprio site de suporte personalizado: https://br.answers.acer.com/app/support-history . Se ainda não possui uma conta Acer ID, você pode criar uma usando seu endereço de e-mail para ter os mesmos benefícios.

    Atenciosamente,
    Mariana P.
    Chat Por Bate-papo (Mariana P.) (24/07/2019 11:06 a.m.)
    Bem-vindo ao Suporte Técnico da Acer. Meu nome é Mariana P.. Hoje eu estarei lhe ajudando a resolver suas dúvidas ou perguntas. Permita-me um momento enquanto verifico as informações disponíveis.
    Edson: Headset não funciona
    Mariana P.: Bom dia Sr. Edson. Obrigada por me aguardar, desculpe minha demora.
    Edson: Bom dia. Microfone não funcionam, headsets funcionam.
    Mariana P.: Se bem eu entendo o microfone integrado do seu Headset não funciona?
    Edson: Microfone não funcionam, headsets não funcionam.
    Mariana P.: Compreendo. Deixe-me verificar como podemos lhe assistir no dia de hoje.
    Edson: tanto na parte frontal quanto na parte traseira do pc.
    Mariana P.: De acordo com o Número de Série informado, o senhor já possui um atendimento anterior onde foi criado o protocolo 215xxxxx e realizados toso os testes correspondentes.
    Mariana P.: Sr. Edson, já testou outro Headset?
    Edson: em meu notebook de outro fabricante headset funcionou perfeitamente.
    Mariana P.: Já escolheu a opção Headset no painel de controle do driver Realtek?
    Mariana P.: No ícone do auto falante, clique com botão direito, Dispositivos de gravação e verifique se está tudo ativado.
    Mariana P.: Eu não recebi nenhuma resposta, gostaria de confirmar se ainda estamos conectados?
    Mariana P.: Há alguns minutos não recebo uma resposta, caso esteja tendo problemas técnicos que não lhe deixam responder, por favor, feche a janela do chat e tente nos contatar novamente. Vou precisar fechar essa sessão no momento. O protocolo deste atendimento é 215xxxx. Peço desculpas por qualquer inconveniente.
    Edson desconectou (Concluído por Agente).
    __________________________________________________________________________________________________________________

    Resposta

    Oi Edson,

    Obrigado por nos contatar. Nós armazenamos sua conversa com nossa equipe de suporte da Acer sob a referência 190724-003003. Para sua conveniência, também incluímos uma cópia da transcrição do seu bate-papo abaixo.

    Você também pode ver esta transcrição no nosso site com sua Acer ID. Siga este link para iniciar sessão para ver seu próprio site de suporte personalizado: https://br.answers.acer.com/app/support-history . Se ainda não possui uma conta Acer ID, você pode criar uma usando seu endereço de e-mail para ter os mesmos benefícios.

    Atenciosamente,
    Daniel S.

    Assunto
    Sessão de Bate-papo

    Resposta Automática Por (Administrator) (24/07/2019 11:15 a.m.)
    Oi Edson,

    Obrigado por nos contatar. Nós armazenamos sua conversa com nossa equipe de suporte da Acer sob a referência 190724-003003. Para sua conveniência, também incluímos uma cópia da transcrição do seu bate-papo abaixo.

    Você também pode ver esta transcrição no nosso site com sua Acer ID. Siga este link para iniciar sessão para ver seu próprio site de suporte personalizado: https://br.answers.acer.com/app/support-history . Se ainda não possui uma conta Acer ID, você pode criar uma usando seu endereço de e-mail para ter os mesmos benefícios.

    Atenciosamente,
    Daniel S.
    Chat Por Bate-papo (Daniel S.) (24/07/2019 11:15 a.m.)
    Bem-vindo ao Suporte Técnico da Acer. Meu nome é Daniel S.. Hoje eu estarei lhe ajudando a resolver suas dúvidas ou perguntas. Permita-me um momento enquanto verifico as informações disponíveis.
    Edson: Microfone não funcionam, headsets não funcionam.
    Edson desconectou (Concluído por Agente).
    __________________________________________________________________________________________________________________

    Resposta

    Oi Edson,

    Obrigado por nos contatar. Nós armazenamos sua conversa com nossa equipe de suporte da Acer sob a referência 190724-003058. Para sua conveniência, também incluímos uma cópia da transcrição do seu bate-papo abaixo.

    Você também pode ver esta transcrição no nosso site com sua Acer ID. Siga este link para iniciar sessão para ver seu próprio site de suporte personalizado: https://br.answers.acer.com/app/support-history . Se ainda não possui uma conta Acer ID, você pode criar uma usando seu endereço de e-mail para ter os mesmos benefícios.

    Atenciosamente,
    Keila V.

    Assunto
    Sessão de Bate-papo

    Resposta Automática Por (Administrator) (24/07/2019 11:45 a.m.)
    Oi Edson,

    Obrigado por nos contatar. Nós armazenamos sua conversa com nossa equipe de suporte da Acer sob a referência 190724-003058. Para sua conveniência, também incluímos uma cópia da transcrição do seu bate-papo abaixo.

    Você também pode ver esta transcrição no nosso site com sua Acer ID. Siga este link para iniciar sessão para ver seu próprio site de suporte personalizado: https://br.answers.acer.com/app/support-history . Se ainda não possui uma conta Acer ID, você pode criar uma usando seu endereço de e-mail para ter os mesmos benefícios.

    Atenciosamente,
    Keila V.
    Chat Por Bate-papo (Keila V.) (24/07/2019 11:45 a.m.)
    Bem-vindo ao Suporte Técnico da Acer. Meu nome é Keila V.. Hoje eu estarei lhe ajudando a resolver suas dúvidas ou perguntas. Permita-me um momento enquanto verifico as informações disponíveis.
    Edson: Microfone não funcionam, headsets não funcionam.
    Edson: Bom dia
    Edson: Microfone não funcionam, headsets não funcionam.
    Keila V.: Bom dia Sr.Edson
    Obrigada por me aguardar e peço desculpas pela demora.
    Keila V.: Deixe-me certificar que entendi o motivo do seu contato, o microfone do Headset do equipamento não funciona, certo?
    Edson: o problema está no pc não funciona os canais de áudio do pc.
    Keila V.: Sinto muito que isso tenha acontecido, farei o que esteja ao meu alcance para lhe ajudar.
    Edson: o microfone não, sendo assim não consigo falar online, tanto para jogos ou vídeo conferência.
    Edson: Isto faz uma 3 semanas que parou de funcionar.
    Keila V.: Verifiquei em nosso sistema tem um protocolo registrado com o número 2158018X, onde detalha que o Microfone não funciona, foram realizados vários testes, um procedimento de Power reset, reinstalação do Driver de áudio e no último contato indicamos verificar no ícone do alto-falante a opção dispositivos de gravação, confere?
    Edson: sim, entrei para tentar resolver.
    Keila V.: Após os procedimentos indicados o equipamento continua apresentando o mesmo inconveniente?
    Edson: sim está coreto,continua com o mesmo problema.
    Keila V.: Entendi.
    Keila V.: Anteriormente o Microfone estava funcionando certo?
    Edson: E relato que o problema se estende para a parte frontal e traseira do PC.
    Edson: Sim funcionava e de repente parou de funcionar.
    Edson: então comprei outro headset e continuou o mesmo problema.
    Keila V.: Nesse caso, posso recomendar realizar uma Restauração a um ponto anterior, verificar se o equipamento apresenta algum ponto anterior, uma data quando o mesmo estava funcionando corretamente, sim, lamentavelmente pode eliminar algum aplicativo ou programa instalado após a data seleccionada.
    Edson: pode ser.
    Keila V.: Ótimo.
    Keila V.: Primeiramente, eu gostaria de verificar se o equipamento que está utilizando para se comunicar via chat, é o equipamento que apresenta o inconveniente?
    Edson: Pode ser também a restauração de fábrica.
    Edson: sim é o mesmo pc.
    Keila V.: Como o senhor preferir, a restauração aos padrões de fábrica é muito mais evasiva, apaga todos os dados pessoais, porém, se preferir posso lhe informar o passo a passo sem problemas.
    Edson: vamos fazer a primeira restauração, se resolver ótimo.
    Keila V.: Muito bem, nesse caso, eu poderia lhe passar o procedimento, o qual sugiro que seja salvo em um documento do word ou notepad, para que possa ser acessado posteriormente, pode ser?
    Edson: iremos fazer a restauração de ponto anterior ok.
    Keila V.: Claro, vou lhe informar o passo a passo.
    Edson: ok
    Keila V.: Com este procedimento vamos voltar as configurações do equipamento a uma data onde ele funcionava corretamente, não afeta documentos do usuário, somente as configurações do Windows.

    ** UTILIZANDO Painel de Controle - Seguem as instruções:

    Aviso: Certifique-se que o cabo de corrente esteja conectado antes de iniciar e faça um backup de suas informações pessoais.

    A) Abrimos o Painel de Controle.
    B) Acima à sua direita onde diz exibir por selecionamos exibir por ícones grandes e logo seguida selecionamos a opção Recuperação.
    C) Clicamos em Abrir Restauração de Sistema.
    D) Selecionamos o ponto de restauração. Verificamos se a data que aparece é a correspondente, caso contrário clicamos em Escolher um outro ponto de restauração.
    E) Selecionamos a data desejada e clicamos em Avançar e Concluir.
    F) Testamos o equipamento para verificar se conseguimos resolver seu inconveniente.
    Keila V.: Caso o equipamento continua apresentando algum inconveniente após o procedimento indicado, aguardamos o contato para dar continuidade ao caso da melhor forma possível.
    Edson: irei fazer os procedimentos.
    Keila V.: Ficou alguma outra dúvida?
    Edson: bem esclarecedor.
    Keila V.: Para referência futura, estou documentando nossa sessão de chat com o número de caso 215xxxxx.
    Keila V.: Agradeço o seu contato com a Acer via chat. Foi um prazer lhe atender no dia de hoje. Sinta-se a vontade para retornar a qualquer momento.
    Keila V.: Desejo um ótimo dia Sr.Edson.
    Edson: igualmente
    Keila V.: Obrigada.
    Edson desconectou (Concluído por Agente).

    Tudo acima relatado está no Reclame Aqui.

  • Commodore_1995#
    Opções
    O seu desktop possui um aplicativo chamado realtek audio console? Se a opção de escolher o microfone não estiver disponível no painel de controle, poderá estar disponível no programa realtek audio console.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde EdimRgames !

    Estando seu aparelho no período vigente de garantia, eu recomendo que acione a mesma.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!