Conectado, mas sem carregar.
camilagadelha
Member Posts: 3 New User
Boa tarde! Tenho um Aspire M5 481T, comprado há uns 5 anos. Há 3 semanas, ele desligou sozinho do nada e não ligou mais. Tentei colocar o carregador, mas sem sucesso. Nem a luz de led de carga, estava acendendo.
Levei numa assistência e retornou ontem. Percebi que o notebook só está ficando ligado com o carregador conectado, sem ele, desliga abruptamente. Só que antes não estava assim.
Hoje percebi que, não está carregando, só está deixando o note ligado. Aparece a mensagem no ícone da bateria "conectada, mas sem carregar."
Então, contei tudo isso somente para perguntar, pq aparece essa msg?
Edit: esqueci de comentar, que conectei o carregador, porém não funcionou. Será q pode ser também um mau contato nessa parte que carrega, no note?
Levei numa assistência e retornou ontem. Percebi que o notebook só está ficando ligado com o carregador conectado, sem ele, desliga abruptamente. Só que antes não estava assim.
Hoje percebi que, não está carregando, só está deixando o note ligado. Aparece a mensagem no ícone da bateria "conectada, mas sem carregar."
Então, contei tudo isso somente para perguntar, pq aparece essa msg?
Edit: esqueci de comentar, que conectei o carregador, porém não funcionou. Será q pode ser também um mau contato nessa parte que carrega, no note?
0
Respostas
-
Boa noite camilagadelha !
Pelo tempo de uso, a maior probabilidade é de que a bateria tenha chegado ao final de sua vida útil.
Porém, devemos verificar outras opções.
Se ele não está ligando com o carregador, então deve tentar o seguinte:
Resetar a bateria;
Testar outro carregador;
Testar em outras tomadas de energia
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Oi @MaClane, obrigada pelo retorno.
"Pelo tempo de uso, a maior probabilidade é de que a bateria tenha chegado ao final de sua vida útil."
Imaginei isso mesmo, a questão do tempo de uso.
Ja fiz esse teste do reset, não funcionou.
Vou conseguir outro carregador pra testar.
Já testei em outras tomadas tb.
Vi em outros foruns, o pessoal falando de atualizar a bios... Será q funcionaria?
0 -
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e que somente em últimos casos devem ser tentados.
Além disso, nenhuma das atualizações disponiveis para esse modelo menciona qualquer solução para parte de bateria / carregamento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
@MaClane, entendi. Obrigada pelo retorno.0
-
Assim que realizar os testes me informe aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Bom dia meus amigos, estou com o problema no meu note Acer Aspire 5 modelo A515-51G-C97B
ELE TEM MAIS OU MENOS 5 MESES DE USO, E CONECTO O CARRGADOR NELE E FICA CONECTADO SEM CARREGAR. FORMATEI JA FIZ DE TUDO E NADA...ELE FICA CARREGANDO E PARA CARREGANDO E PARA.
0 -
Boa tarde Palumbo !
Por favor, para manter o fórum organizado, assim como já foi orientado pelos moderadores, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
Abra um novo tópico sempre.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0