Instalando Intel Optane 16GB
Tsukina22
Member Posts: 32
Tinkerer
Boa noite, comprei um Intel Optane de 16GB versão M10 e não sei se como instalar, o técnico já abriu o notebook e colocou ele na abertura M.2, meu notebook é Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ, então eu sei que é compatível. O problema é que eu não sei se deveria ter baixado os aplicativos antes de colocar o Optane ou se eu tenho que mexer na BIOS (Ainda não liguei o Notebook depois da instalação) ou se detecta automaticamente e depois eu só preciso instalar o Driver ou se o Windows update baixa isso, já li o manual mil vezes e ainda não entendi direito, mds.Então alguém já instalou em um notebook compatível e sabe me dizer como funciona, please?
0
Respostas
-
É necessário fazer algumas modificações e você deve colocar o sata mode em rst with optane! Veja esse link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000023845/memory-and-storage/intel-optane-memory.html
No entanto, na minha opinião, você deveria ter optado por um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x4 de 512gb!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É, o Optane estava na promoção por 100 reais, eu não tenho dinheiro pra um SSD bom não, infelizmente foi o que eu tive.
Vou dar uma olhada no vídeo de novo, é que eu fiquei na dúvida porque cada lugar que eu perguntava me diziam uma coisa.
O programa já tem que estar instalado, instala depois ou é reconhecido pelo Windows update e baixa sozinho?
Então depois de eu instalar o Optane, eu ligo o notebook no BIOS e mudo rst with Optane então ligo o Windows?
E quais programas eu baixo? No site da Intel diz que só pode baixar um, aí depois dizem que o primeiro é certo pra baixar, depois que o segundo que é certo pra baixar, e ainda tem que ir no Windows Store pra baixar um aplicativo, pra que isso tudo mesmo?
É complicado, apenas.0 -
Eu entendo! Mas pode ter certeza que o gasto extra compensaria no desempenho, pois o ssd é ainda mais rápido que a memória optane! Você já verificou o vídeo acima?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom, se eu roubasse um banco ou vendesse meu rim eu teria esse dinheiro, mas não quero ser presa ou ficar sem um rim 😅😅
E em relação ao vídeo, vi sim, e ele não mexe no BIOS, ele diz que é só colocar o Optane e instalar o aplicativo que ele vai mudar automaticamente, mas será? E ele não explicou qual das duas escolhas de programa ele instalou, minha dúvida eterna.
0 -
Não! Você deve alterar o sata mode para rst with optane! Você pode verificar se o sata mode já está em rst with optane, pressionando f2 assim que ligar o notebook! Se tiver, deixe como está e apenas execute o vídeo acima! Se não, me avise!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0