Olá pessoal,
Não é uma pergunta, mas sim uma solução para dois problemas estruturais muito comum deste notebook. As soluções são caseiras (mas exigem abrir o notebook, o que pode violar a garantia, caso ainda esteja nela).
Tenho um Acer VX5 e, como muitos, enfrentei dois problemas:
1) Durante o uso, a tela piscava. As luzes da tela ficavam ligadas, mas sem imagem (imagem escura). Para restaurar a imagem, era necessário suspender o computador (abaixando a tampa, por exemplo). Algumas vezes, a tela piscava com corrupção de imagem (no meu caso, padrões em preto e branco; mas vi usuários com outros padrões).
2) A dobradiça do notebook descolou da tampa superior, arrancando no meio do processo a tampa plástica interna da tampa superior.
Depois de pesquisar neste fórum, em fóruns americanos e da gringa, consegui soluções, creio eu, para os dois problemas. São soluções simples, que resolveram o problema para mim, e espero que resolva para vocês.
Para o primeiro problema (tela apagar): a causa é a conexão do cabo do monitor LCD na placa mãe do notebook. Essa conexão é marcada na placa mãe aqui:

Com o notebook em posição de uso, com a placa mãe virada para baixo, a gravidade faz essa conexão sair do lugar, o que resulta no apagamento da tela. No projeto do notebook, não tomaram cuidado com isso, e fizeram uma conexão com muito espaço, frouxa.
A solução é bem simples: colocar algum apoio para essa conexão, para ter mais pressão nessa ligação e não sair do lugar. A solução mais simples e caseira que bolei foi usar um pedaço de vinil (como de borracha de vinil, que suporta temperaturas altas), bem fino, colocado em cima da conexão, e prender com fita isolante (bastante fita), de forma bem justa. Outros usaram outras formas de preencher o espaço (como várias fitas isolantes uma em cima da outra). De qualquer forma, depois que fiz isso, nunca mais tive problema de a tela piscar.
Quanto ao segundo problema, da dobradiça estourar, é outro problema estrutural do notebook. O problema tem duas origens: primeiro, a dobradiça, de metal, é parafusada no plástico do notebook. O plástico não tem resistência muito grande, e cede com o uso. Segundo, para agravar o primeiro problema, a dobradiça é parafusada muito rigidamente, o que exige uma força absurda para se abrir a tampa, o que gera muitos estresses nas dobradiças. Com tanta força, e parafusada num plástico tão frágil, não tem dobradiça que aguente muito.
A solução é dupla: primeiro, mesmo se a dobradiça ainda não cedeu, você pode afrouxar o parafuso que controla a rigidez da dobradiça. Isso só exige tirar o plástico prata atrás do teclado (como, por exemplo, nesse vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=jaHFN-W4khM ). Depois, com um alicate de bico, afrouxar, com cuidado e apenas um pouco, os dois parafusos. Tomar cuidado de afrouxar os dois parafusos por igual (para não gerar desquilíbrios nos estresses nas dobradiças). A força ideal do parafuso é aquele que permite abrir a tampa com apenas uma mão, e que mantém a tampa firme na posição vertical desejada (sem ficar bamboleando).
Se a dobradiça já estorou, a primeira parte da solução deve ser aplicada (para evitar que a outra dobradiça ceda também). Depois, é consertar a dobradiça que cedeu. Eu fiz uma forma estupidamente caseira: retirei os parafusos e as porcas da dobradiça quebrada, passei durepóxi líquido e colei a dobradiça na parte de metal da tampa, tomando muito cuidado para não cair nada no cabo flat (a dobradiça que quebrou foi a direita para mim). Tem gente mais sofisticada que recolocou os parafusos (preenchendo o buraco com epóxi ou outra coisa resistente).
Obviamente, estas soluções são por conta e risco de cada um - não me responsabilizo por nenhum dano que causarem a seus equipamentos. No meu caso, por ter acabado a garantia assim que apareceram os problemas, resolvi agir por minha conta. As soluções foram suficientemente simples para fazer em casa, sem muito equipamento e com poucos recursos.
Entretanto, embora o notebook tenha uma boa configuração, a existência de tantos problemas, obviamente estruturais e de muito simples solução no projeto de um eletrônico, muito me decepcionaram com a Acer.
Espero que ajude!