erro ao dar shutdown
o_renegado
Member Posts: 9 New User
boa noite || bom dia || boa tarde
tenho um notebook acer aspire es1-533-c76f que veio com Rwindows 10
formatei e instalei ubuntu, precisei instalar o sistema primeiro e logo em seguida instalar grub manualmente, isso já é um ponto negativo pra acer!
bom, mas meu problema não é esse, o problema é que ao desligar a maquina, seja por terminal ou interface grafica aparece na tela:
reboot: power down
e trava tudo!
como posso estar resolvendo isso?
0
Respostas
-
Boa noite o_renegado !
Primeiramente, pelos comentários de que o Windows é ruim e aparentemente é um Linuxista, deveria saber que esse erro em para a instalação do Grub manualmente, em absolutamente nada tema ver com a Acer, e sim a questão de falta de suporte das distros referente ao EFI.
Quanto a sua outra questão, verificou na Bios as opções de Boot se está ativada alguma opção como "Boot policy for legacy OS".
Caso sim, altere para algo do tipo: "With CSM"
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual versão do linux ubuntu você instalou? 18.04, 19.04? Eu sei que não é a mesma versão, mas tente isso: https://community.acer.com/en/discussion/comment/689867/#Comment_689867Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0