DUVIDA: Aumentar memória (ou otimizar) AMD Radeon Vega 3 no notebook Acer Aspire 3 A315-41?
cleverpirich
Member Posts: 1 New User
Olá a todos, sou novo aqui no forum, dei uma busca mas não encontrei algum tópico parecido.
Abaixo tem 3 figuras do CPU-Z com detalhes do meu atual laptop (Acer Aspire 3 A315-41). Recentemente, aumentei minha memória RAM de 4 GB para 16 GB.
Vi alguns tutoriais que era possível, em outros modelos como AMD Radeon Vega 8, expandir a memória de 1 GB para 2 GB.
Vi em algum lugar quando comprei na ACER, que a Vega 3 compatibilizava a memoria ram do sistema.
É possível eu otimiza-la e aumentar a memória dela de alguma forma?
Desde já agradeço.
Abaixo tem 3 figuras do CPU-Z com detalhes do meu atual laptop (Acer Aspire 3 A315-41). Recentemente, aumentei minha memória RAM de 4 GB para 16 GB.
Vi alguns tutoriais que era possível, em outros modelos como AMD Radeon Vega 8, expandir a memória de 1 GB para 2 GB.
Vi em algum lugar quando comprei na ACER, que a Vega 3 compatibilizava a memoria ram do sistema.
É possível eu otimiza-la e aumentar a memória dela de alguma forma?
Desde já agradeço.
0
Comentários
-
Boa tarde cleverpirich !
Por padrão, quem controla a quantidade de RAM direcionada a GPU é o próprio sistema.
Existem alguns métodos para forçar mais quantidade de armazenamento de vídeo.
Mas entenda que quantidade de memória de vídeo não irá aumentar o desempenho da GPU e sim fazer com que ela armazene mais informações até serem processadas.
Em alguns casos isso pode causar enormes perdas de desempenho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0