Após clonar o Windows para um SSD com todos os programas, posso fazer uma limpeza no HD?

JuanPessoa
JuanPessoa Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Clonei meu Windows para um SSD e consegui inicializar o sistema a partir do SSD. Agora, posso fazer uma limpeza de disco no HD apagando todos os programas que já não inicilizam mais por ele?

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Pode sim! No entanto, eu só não recomendo que você formate o hd por enquanto, até passar o prazo de garantia do software que é de 90 dias! Após esse prazo, já que o sistema original está no ssd, eu formataria o hd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Pode sim! No entanto, eu só não recomendo que você formate o hd por enquanto, até passar o prazo de garantia do software que é de 90 dias! Após esse prazo, já que o sistema original está no ssd, eu formataria o hd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RegisJR
    RegisJR Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    Bom dia. Como vc fez pra BIOS reconhecer o SSD pra dar boot?
    A minha mostra que tem o ssd lá, mas na tela de sequência de boot só mostra o HD.
  • JuanPessoa
    JuanPessoa Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    RegisJR disse:
    Bom dia. Como vc fez pra BIOS reconhecer o SSD pra dar boot?
    A minha mostra que tem o ssd lá, mas na tela de sequência de boot só mostra o HD.
    Cara, uma dica milagrosa. Utilize o programa EaseUS partition. Ele é pago, mas vai de você né. Com ele, com três cliques ele miga o sistema operacional para o SSD e já dá boot direto no SSD. Tudo sozinho, sem você fazer nada. É um software excelente. Utilize ele que deu muito certo.