Notebook Aspire 5 A515-51-51UX piscando tela e Hibernando ao digitar no teclado

Douglasllaithe
Douglasllaithe Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde. 
Comprei dois notebooks Aspire A515-51 com o linux. Ele foi formatado e instalado o windows 10 pro versão 1903.  Depois de algumas horas de uso, ao digitar no teclado a tela (video) começa a piscar e hiberna. Já realizamos formatação limpa,atualizei driver, desativamos todas as funções sobre hibernar, instalamos outra versão do windows 10 e mesmo assim não resolve. Depois compramos uma outra maquina Aspire A315-33-C58D com o linux e também foi formatado com o windows 10 pro e o mesmo problema persiste nessa maquina. 
Preciso muito de uma ajuda na solução desse problema. 
Desde já, muito obrigado. 

Link do vídeo com o defeito: http://www.mediafire.com/file/yr9a6aqywxh6um8/notebook+serial-+NXGQCAL0079133F1D19501.mp4

Respostas

• Douglasllaithe
    editado junho 2019
    Boa tarde. 
    Comprei dois notebooks Aspire A515-51 com o linux. Ele foi formatado e instalado o windows 10 pro versão 1903.  Depois de algumas horas de uso, ao digitar no teclado a tela (video) começa a piscar e hiberna. Já realizamos formatação limpa, atualizados driver, desativamos todas as funções sobre hibernar, instalamos outra versão do windows 10 e mesmo assim não resolve. Depois comprei uma outra maquina Aspire A315-33-C58D com o linux e também foi formatado com o windows 10 pro e o mesmo problema persiste nessa maquina. 
    Preciso muito de uma ajuda na solução desse problema. 
    Desde já, muito obrigado. 

Link do vídeo com o defeito: http://www.mediafire.com/file/yr9a6aqywxh6um8/notebook+serial-+NXGQCAL0079133F1D19501.mp4
    @egydiocoelho
  • Olá @Douglasllaithe Faça um pequeno teste: entre no uefi, pressionando f2 assim que ligar o notebook e fique pressionando algumas teclas, como você fez no vídeo e verifique se o display pisca! Depois vá em exit e selecione a opção sair sem salvar e poste o resultado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Douglasllaithe
    Olá @Douglasllaithe Faça um pequeno teste: entre no uefi, pressionando f2 assim que ligar o notebook e fique pressionando algumas teclas, como você fez no vídeo e verifique se o display pisca! Depois vá em exit e selecione a opção sair sem salvar e poste o resultado!
    Olá Boa noite 

Teste realizado, o display pisca também no uefi, o defeito permanece. 

Segue link do video:  http://www.mediafire.com/file/94180jh4gg40jz5/WhatsApp+Video+2019-06-28+at+16.32.11.mp4
  • O problema somente ocorre quando você digita, certo? Esse problema ocorre somente ao utilizar o notebook na bateria, ou ocorre quando conecta o adaptador de energia também?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zullo
    Zullo Member Posts: 2 New User
    O problema somente ocorre quando você digita, certo? Esse problema ocorre somente ao utilizar o notebook na bateria, ou ocorre quando conecta o adaptador de energia também?

• Zullo
    Zullo Member Posts: 2 New User
    A maioria das vezes quando está sem fora da bateria !
  • Há algum lacre de garantia ou algum parafuso com uma cor diferente na traseira do notebook? Se não houver, abra o compartimento da memória ram e coloque algumas camadas de fita isolante para que este botão fique melhor pressionado em ambos os notebooks:

Eu também sugiro que você experimente resetar a bateria de ambos os modelos:
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Se esses procedimentos não resolver, é possível que o cabo edp esteja mal encaixado ou teclado com algum problema, pois o problema somente ocorre ao digitar, certo?

egydiocoelho Trailblazer

• dhilgert
    dhilgert Member Posts: 1 New User
    Post antigo.... mas pode ajudar outros. Tinha o mesmo "problema" em um Acer Nitro, que em determinado momentos ao digitar a tela piscava e as vezes hibernava, achei que fosse problema no teclado, pois o botão power fica no teclado. Acionei a garantia... mas não tive tempo para enviar... depois de alguns dias, acabei me ligando na causa do problema. Era a minha pulseira que tinha um imã e acionava o sensor no lado esquerdo,  como se a tela estivesse sendo fechada. Acabei rindo sozinho liguei para o suporte da Acer e pedi para encerrar a abertura da garantia.
  • Sim, há um ímã na parte inferior esquerda do notebook, para que a notebook saiba quando a tela está aberta ou fechada. Já houve relatos semelhantes com o mesmo problema.

egydiocoelho Trailblazer

• AlêVargas
    AlêVargas Member Posts: 2 New User

Notebook Aspire 5 A515-51-51UX

Olá boa noite! Meu notebook também não está ligando. Não é problema na bateria.  
    Mas, quando aperta o f8 direto ou alguma tecla sem ser o Power, ele reinicia normalmente e aparece tudo normal, mas se tirar o dedo da tecla ele desliga. O notebook é novo, tem apenas 1 ano de uso. Aguardo alguma sugestão de vocês. Atenciosamente. 
  • Eu já respondi no tópico que você criou.

egydiocoelho Trailblazer