Nitro 5 cheirando queimado

Opções
Lima98
Lima98 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde, recentemente notei que ao executar jogos pesados meu notebook vem esquentando muito e as vezes exala um leve cheiro de queimado, devo me preocupar ?
o modelo é o Acer AN515-51-75KZ, tem 3 meses de uso, ele não trava nem parece perder desempenho, porém em algumas pesquisas notei que pode ser um problema.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Lima98 !

    Primeiramente, deve se assegurar de que o odor realmente é de "queimado".
    Isso porque em aparelhos de alto desempenho, quando não estão sendo devidamente ventilados e ocorre sobreaquecimento, a alta rotação dos coolers pode em alguns casos gerar esse odor, porém não necessariamente há algo queimando.
    Mas se o odor é percebido mesmo em baixa rotação e tem as notas características de fios queimados, com certeza deve mate-lo desligado e acionar a garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Além do que o colega maclane informou, verifique também se o problema não está no aterramento da sua casa, devendo conectar o adaptador de energia diretamente em uma tomada elétrica devidamente aterrada! Eu também sugiro que você baixe este programa, para verificar como está a temperatura interna: https://drive.google.com/open?id=1iLRSJ5cqrwvRW9eZmEInHYURTliN0gpH
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Lima98 !

    Post aqui um print das temperaturas do seu equipamento quando estiver utilizando em alto desempenho.
    Utilize esse software: https://www.hwinfo.com/download/


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!