Estou com o problema de dobradiça do ACER Aspire VX.

Opções
Patrick12SO
Patrick12SO Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia,
Está completando 11 meses que adquiri o meu Notebook Aspire VX15 e o mesmo apresentou o famoso problema na dobradiça e a abertura da parte plastica da tela,  a situação é que mandei para a assistência e hoje recebo o e-mail de que ele foi reparado e está em processo de higienização e embalagem e até 48 horas irão enviá-lo.
Aqui na comunidade ví relatos de que o problema volta a ocorrer e que após o reparo eles dão mais 3 meses de garantia! Como assim? A maior tem o problema após 3 meses de uso. o meu levou 11 meses (lembrando que tive um Aspire F15 por muito sem problema).
Devo receber o produtor e apenas aguardar para que quebre novamente fora do tempo da garantia?
Oque estou pensando em fazer é receber o aparelho e enviá-lo novmente solictando troca por outro modelo ou reembolso, pois creio que já está mais que provado que é um problema crônico e que sem duvida tem grandes chances de acontecer novamente após o reparo.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu sugiro que você verifique este vídeo:
    https://youtu.be/jaHFN-W4khM
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Patrick12SO
    Patrick12SO Member Posts: 4 New User
    Opções
    Notado, porém posso afirmar com certeza que não é mal uso, amigo. Como mencionado no vídeo, sempre abri segurando no meio, coisa meio obvia, para não exercer esforço demais em apenas um lado.
    Além disso, creio que eu não deveria mexer nas partes mecânicas do aparelho, até um medo de perder a garantia e mesmo que nao perca, não deveria ter que fazer isso para usar meu notebook, se está apertado demais os parafusos, é erro na montagem.
    E por ultimo, se fosse mal uso, teriamos tantos relatos com o mesmo problema nesse modelo?

  • Commodore_1995#
    Opções
    Se é erro de projeto eu não sei! A Acer nunca lançou um recall para esse modelo! Eu conheço outros usuários, como o colega maclane que possui este modelo, e nunca teve este problema! Eu ainda acho que vale apena afrouxar um pouco os parafusos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se é erro de projeto eu não sei! A Acer nunca lançou um recall para esse modelo! Eu conheço outros usuários, como o colega maclane que possui este modelo, e nunca teve este problema! Eu ainda acho que vale apena afrouxar um pouco os parafusos!
    Realmente minha esposa possuía esse modelo e o aparelho foi utilizado ao extremo e nunca sequer apresentou esse problema em momento algum.
    Foram mais de 21 meses exaustivos de uso com ele.
    Bom dia,
    Está completando 11 meses que adquiri o meu Notebook Aspire VX15 e o mesmo apresentou o famoso problema na dobradiça e a abertura da parte plastica da tela,  a situação é que mandei para a assistência e hoje recebo o e-mail de que ele foi reparado e está em processo de higienização e embalagem e até 48 horas irão enviá-lo.
    Aqui na comunidade ví relatos de que o problema volta a ocorrer e que após o reparo eles dão mais 3 meses de garantia! Como assim? A maior tem o problema após 3 meses de uso. o meu levou 11 meses (lembrando que tive um Aspire F15 por muito sem problema).
    Devo receber o produtor e apenas aguardar para que quebre novamente fora do tempo da garantia?
    Oque estou pensando em fazer é receber o aparelho e enviá-lo novmente solictando troca por outro modelo ou reembolso, pois creio que já está mais que provado que é um problema crônico e que sem duvida tem grandes chances de acontecer novamente após o reparo.

    Pelo seu relato a Acer se prontificou a sanar o problema.
    Então a empresa está agindo corretamente dentro de tudo que é proposto.
    Nenhuma empresa tem o dever de devolução de qualquer valor estando os aparelhos em perfeitas condições de funcionamento.
    Toda empresa tem direito e dever de intervir em seus equipamentos durante o tempo de garantia.
    Quanto a colocação "pois creio que já está mais que provado que é um problema crônico", não existe nenhuma prova de "problema crônico", não foi realizado nenhum recall do produto, existem vários usuários que nunca sequer apresentaram qualquer problema com o aparelho.
    Então, dentro do que é proposto, a Acer realizou o reparo necessário e seu equipamento deve voltar funcional.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Patrick12SO
    Patrick12SO Member Posts: 4 New User
    Opções
    Bom, ter vários usuarios que não tiveram o problema não quer dizer que não seja uma problema de fabricação no modelo. E eu não tenho conhecimento de outro aparelho que tenha tantos casos de dar esse problema. Eu mesmo usei outros notebooks da Acer por muito mais tempo e não tive o problema. 
    E bom, voltar funcionando sabemos que irá, espero que não volte a dar problema fora da garantia, pois senão será um valor muito alto para se jogar fora e a confiança que eu tinha na Acer, construída no uso de outros aparelhos deles, acaba né!

    Espero que não seja só um "remendo" para acabar a garantia.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eles trocam a carcaça! No entanto, eu sugiro que você dê uma olhada no vídeo acima também!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom, ter vários usuarios que não tiveram o problema não quer dizer que não seja uma problema de fabricação no modelo. E eu não tenho conhecimento de outro aparelho que tenha tantos casos de dar esse problema. Eu mesmo usei outros notebooks da Acer por muito mais tempo e não tive o problema. 
    E bom, voltar funcionando sabemos que irá, espero que não volte a dar problema fora da garantia, pois senão será um valor muito alto para se jogar fora e a confiança que eu tinha na Acer, construída no uso de outros aparelhos deles, acaba né!

    Espero que não seja só um "remendo" para acabar a garantia.
    "Bom, ter vários usuarios que não tiveram o problema não quer dizer que não seja uma problema de fabricação no modelo."
    Muito pelo contrário.
    Esse fato simplesmente refuta de que não há problema na fabricação.

    Como informou o colega Egydio, nesses casos de problemas estruturais, a troca da carcaça externa é o procedimento padrão.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Patrick12SO
    Patrick12SO Member Posts: 4 New User
    editado junho 2019
    Opções
    Entendi, meus caros. 
    Só deixando claro que usei outros aparelhos do mesmo modo que usei aquele e nunca tive problema algum.

    O notebook já está em transporte, espero que o problema tenha sido resolvido definitivamente.

    Obrigado pela atenção e esclarecimentos.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Poste o resultado aqui!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Entendi, meus caros. 
    Só deixando claro que usei outros aparelhos do mesmo modo que usei aquele e nunca tive problema algum.

    O notebook já está em transporte, espero que o problema tenha sido resolvido definitivamente.

    Obrigado pela atenção e esclarecimentos.
    Com certeza esperamos que o aparelho volte em perfeitas condições.
    Assim que retornar, por favor nos avise aqui!
    Precisando de algo, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!